Flamengo é superado pelo Bragantino e sofre novo revés no Brasileirão Feminino | OneFootball

Flamengo é superado pelo Bragantino e sofre novo revés no Brasileirão Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·19 de abril de 2025

Flamengo é superado pelo Bragantino e sofre novo revés no Brasileirão Feminino

Imagem do artigo:Flamengo é superado pelo Bragantino e sofre novo revés no Brasileirão Feminino

O Bragantino superou o Flamengo por 2 a 0 neste sábado (19), em duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão Feminino, no Centro de Performance Desportiva, em Atibaia (SP).  O Rubro-Negro até apresentou evolução na etapa final, mas não suficiente para evitar a nova derrota no campeonato — construída ainda no primeiro tempo.

Os momentos iniciais ficaram marcados pelo equilíbrio entre as duas equipes, com boas oportunidades criadas para cada lado. Acontece que o Massa Bruta teve mais eficiência em relação ao adversário e soube aproveitar suas melhores oportunidades.  Aos 11 minutos, Thayslane aproveitou o rebote da defesa carioca para abrir o placar em Atibaia.


Vídeos OneFootball


A resposta do Flamengo veio logo em seguida, com boas finalizações de Fabi Simões e Valéria Cantuário — ambas paradas em grandes defesas da goleira Thalya. Apesar do esforço, foi o Massa Bruta que chegou novamente às redes. Thayslane, de novo ela, ampliou a vantagem do mandante já nos instantes finais do primeiro tempo.

Aliás, apesar do esforço ofensivo do Flamengo, foi o Bragantino que voltou a balançar as redes. Ainda antes do intervalo, Thayslane marcou seu segundo gol na partida, ampliando para 2 a 0. Pouco depois, Débora, da equipe paulista, foi expulsa, deixando as donas da casa com uma jogadora a menos. O Flamengo ainda tentou diminuir em cobrança de falta perigosa de Djeni, que passou rente à trave, encerrando assim o primeiro tempo com desvantagem dupla no placar.

Pressão sem eficiência

O time comandado por Maurício Salgado voltou para etapa final com superioridade numérica, visto que Débora, do Corinthians, acabou expulsa antes do intervalo. Essa vantagem facilitou para o Rubro-Negro se manter por  praticamente todo o segundo tempo no campo ofensivo, pressionando o Bragantino com insistência, sobretudo em jogadas de bola parada.

Nos vinte minutos iniciais, Glaucia quase marcou ao acertar um chute rente à trave. Agustina, em seguida, levou perigo em cabeçada, e Djeni obrigou Thalya a fazer uma defesa espetacular.. Mesmo com substituições feitas pelo treinador rubro-negro para tentar renovar as energias ofensivas, o time não conseguiu furar o bloqueio rival.

Imagem do artigo:Flamengo é superado pelo Bragantino e sofre novo revés no Brasileirão Feminino

Bragantino vence confronto deste sábado (19) – Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Escalações e destaques individuais

O Flamengo iniciou a partida com Vivi Holzel no gol; Monalisa, Agustina, Núbia e Jucinara na linha defensiva; Djeni, Ju Ferreira e Fernanda no meio; e o trio de ataque formado por Fabi Simões, Valéria Cantuário e Cristiane. Durante o jogo, entraram Laysa, Chai, Vitória Almeida, Mariana e Glaucia.

Pelo lado do Red Bull Bragantino, Thalya foi decisiva com ao menos três grandes defesas, enquanto Thayslane, com dois gols, foi a principal responsável pelo triunfo. Débora acabou expulsa ainda na primeira etapa, mas a equipe conseguiu se manter firme na defesa até o apito final.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Calendário do Flamengo

O Flamengo agora volta suas atenções para a Copa Rio, onde enfrentará o Fluminense na próxima quarta-feira (23), em Moça Bonita. Posteriormente, no sábado (26), a equipe encara o Juventude, no estádio Luso-Brasileiro, novamente pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O confronto contra o rival carioca servirá como termômetro importante para ajustar o planejamento da equipe na sequência da temporada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo