MundoBola
·09 de fevereiro de 2026
Flamengo é uma opção para Richarlison, mas não sua prioridade, diz jornalista

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·09 de fevereiro de 2026

O Flamengo segue monitorando o mercado europeu em busca de um nome de peso para o ataque visando a janela do meio do ano, e o alvo da vez caminha para ser Richarlison. Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, no programa "Fala a Fonte", da "ESPN", o "Pombo" é um dos nomes preferidos do técnico Filipe Luís, mas a negociação esbarra na prioridade do atleta em permanecer no exterior.
De acordo com a informação, Richarlison tem um acordo verbal com o Tottenham para deixar o clube inglês ao fim da temporada europeia no meio de 2026. O valor estipulado para a transferência gira em torno de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 155 milhões na cotação atual).
Financeiramente, a operação é vista como viável pela diretoria rubro-negra. O jornalista destacou que o Flamengo havia separado uma verba de cerca de 30 milhões de euros para tentar a contratação de Kaio Jorge (negociação que não avançou). Ou seja, o valor pedido pelos ingleses por Richarlison caberia no orçamento previsto.
Além do fator econômico, pesa a vontade do treinador.
"É o jogador pedido e que o Filipe Luís adora. (...) O Richarlison continua como um dos alvos preferenciais do Flamengo para o meio do ano", afirmou Bruno Andrade.
Apesar do interesse e do poderio financeiro do Flamengo, o retorno ao Brasil não é a prioridade do atacante neste momento. Bruno Andrade ressaltou que Richarlison deseja, inicialmente, continuar fora do país.
O futebol turco é visto como o favorito, pois conta com equipes que disputam as principais competições europeias, além de ser um mercado que não deixa a desejar sobre o ponto de vista financeiro.
A Arábia Saudita também surge como um concorrente. No entanto, embora tenha dinheiro, o cenário atual do futebol saudita, com polêmicas, salários atrasados e desencontro de informações, podem afastar o jogador.
Mesmo não sendo a prioridade, o Flamengo não é carta fora do baralho. Bruno Andrade pontuou que, caso o Rubro-Negro formalize a proposta nos valores desejados pelo Tottenham, o jogador está aberto a ouvir.
"Se surgir um interesse maior ainda, concreto do Flamengo, no meio do ano, pagando 25 milhões, o Richarlison topa sentar para negociar", completou.
Enquanto não contrata um nome para o setor, o Flamengo segue com Pedro e Bruno Henrique como os nomes utilizados por Filipe Luís como referências no ataque rubro-negro.
Ao vivo


Ao vivo







































