Flamengo eleva nível no segundo tempo, vence Palmeiras e cola na liderança da Série A | OneFootball

Flamengo eleva nível no segundo tempo, vence Palmeiras e cola na liderança da Série A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: 90min

90min

·25 de maio de 2025

Flamengo eleva nível no segundo tempo, vence Palmeiras e cola na liderança da Série A

Imagem do artigo:Flamengo eleva nível no segundo tempo, vence Palmeiras e cola na liderança da Série A

Na aguardada batalha entre os dois melhores times do futebol brasileiro na atualidade, venceu quem tem sido dominante no retrospecto recente do confronto. Sem se intimidar com um pulsante Allianz Parque, o Flamengo se defendeu muito bem na primeira etapa e venceu o Palmeiras com uma bela atuação no segundo tempo, reabrindo a disputa pela liderança do Brasileirão 2025.

Antes da bola rolar na capital paulista, a tabela de classificação da Série A apontava quatro pontos de diferença entre o líder Palmeiras (22) e o vice-líder Flamengo (18). Com o triunfo rubro-negro por 2x0, apenas um ponto separa os dois clubes, apimentando ainda mais a disputa pelo título mais importante do calendário nacional.


Vídeos OneFootball


Pênaltis polêmicos marcam o duelo no Allianz

Imagem do artigo:Flamengo eleva nível no segundo tempo, vence Palmeiras e cola na liderança da Série A

Arrascaeta marcou mais um gol decisivo pelo Flamengo / Miguel Schincariol/GettyImages

O confronto direto no Allianz foi marcado por duas penalidades polêmicas e que geraram revolta nas duas torcidas envolvidas. Na etapa inicial, uma infração por mão na bola cometida por Varela gerou debate pelas imagens inconclusivas se o uruguaio estava ou não dentro da área. Ramon Abatti Abel consultou o VAR e confirmou a falta, mas Joaquin Piquerez acabou parando em defesa de Rossi.

No segundo tempo, outro lance polêmico, desta vez em favor do Flamengo, irritou torcedores palestrinos: Arrascaeta tentou driblar Murilo e foi levemente tocado pelo zagueiro Murilo, indo ao chão e reclamando penalidade. Novamente com auxílio do VAR, Ramon Abatti Abel assinalou o pênalti, convertido pelo próprio uruguaio. Já nos minutos finais do confronto, Ayrton Lucas dobrou a liderança rubro-negra.

feed

Saiba mais sobre o veículo