Coluna do Fla
·30 de junho de 2025
Flamengo emite nota e rebate matéria sobre bastidores da escalação de Arrascaeta contra o Bayern

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 de junho de 2025
Após derrota para o Bayern de Munique (ALE) por 4 a 2, surgiram informações de bastidores sobre a diretoria do Flamengo não ter gostado da escalação de Arrascaeta. Por este motivo, o Rubro-Negro emitiu nota e rebateu a notícia dada nesta segunda-feira (30).
“O Clube de Regatas do Flamengo repudia o conteúdo publicado pelo jornalista Diogo Dantas em sua coluna no jornal O Globo, nesta segunda-feira (30), intitulada Bastidores: diretoria do Flamengo temeu que Filipe Luís escalasse Arrascaeta e reprovou estratégia contra o Bayern. O texto em questão não encontra qualquer respaldo na realidade do ambiente do futebol do Flamengo e carece de veracidade em suas premissas e conclusões. Infelizmente, trata-se de mais um exemplo de prática já recorrente, que insiste em transformar especulações e impressões pessoais em “notícia”, com o único objetivo de gerar engajamento, cliques e audiência, mesmo que isso comprometa a credibilidade da informação e o respeito aos profissionais envolvidos. Desde o início de 2025, o Flamengo passou a adotar uma postura de absoluto profissionalismo no futebol, sem qualquer interferência de dirigentes na sua rotina e ambiente. A própria delegação do time na Copa do Mundo de Clubes da FIFA é um exemplo disso, uma vez que todos os 78 integrantes são funcionários do Flamengo, o que reforça o desencontro entre o que foi publicado e a verdade. O clube reafirma sua total confiança em De Arrascaeta, um dos líderes do elenco, que vive uma de suas melhores temporadas no Flamengo, e também nas decisões e no comando do técnico Filipe Luís, que tem total autonomia para tomar decisões. Os números da temporada não deixam dúvidas: primeiro lugar no Campeonato Brasileiro com o camisa 10 liderando a artilharia da competição, títulos do Carioca e da Supercopa do Brasil, além de estar classificado para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil. Seguiremos firmes no nosso compromisso com a verdade, com o respeito aos nossos atletas e com a valorização do trabalho sério que tem sido feito por todos os profissionais do Clube de Regatas do Flamengo.”
Segundo informações divulgadas, a diretoria do Flamengo teria certo receio de que Filipe Luís mantivesse Arrascaeta entre os titulares. Assim sendo, segundo a publicação, após a eliminação, houve um entendimento da alta ‘cúpula’ de que a estratégia do treinador não foi a ideal.
Em resposta, o Flamengo divulgou uma nota oficial rebatendo a matéria e negando qualquer tipo de interferência da diretoria nas decisões técnicas. Vale lembrar que Arrascaeta foi titular em todos os jogos do Mundial de Clubes.
Apósterminar como líder do Grupo D na fase de grupos, com duas vitórias e um empate, o Flamengo encerrou a participação no Mundial no último domingo (29). A equipe carioca foi derrotada por 4 a 2 pelo Bayern de Munique.