Coluna do Fla
·08 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·08 de fevereiro de 2025
O Flamengo empatou com o Fluminense por 0 a 0 neste sábado (08), pela nona rodada do Campeonato Carioca. Apesar do placar igualado, o Mais Querido segue nas primeiras posições na tabela de classificação do estadual. No entanto, o rival permanece de fora do G-4 e se complica no torneio.
O clássico entre Flamengo e Fluminense começou bastante estudado, onde as equipes não levaram perigo às metas adversárias. No entanto, o Mais Querido teve um problema logo aos sete minutos, visto que Alex Sandro pediu substituição após suspeita de lesão. Sendo assim, Ayrton Lucas entrou em campo.
Em 17 minutos do primeiro tempo, nenhum dos goleiros sujaram os uniformes. Isso porque, o Flamengo não finalizou nenhuma vez, assim como o Fluminense. O clássico começou bastante disputado, mas com nenhuma chance de gol.
A primeira finalização do Flamengo aconteceu com Ayrton Lucas, aos 24 minutos. Já a do Fluminense foi quatro minutos depois, com Cano. No entanto, nenhuma finalização levou perigo. Segue 0 a 0 no clássico carioca.
O Flamengo tentou chegar mais vezes através de escanteio pelo lado esquerdo. Pulgar era o responsável pela cobrança e cruzou bem fechado para dificultar a zaga do Fluminense. No entanto, em três escanteios, o Rubro-Negro não conseguiu balançar as redes.
O primeiro tempo entre Flamengo e Fluminense acabou com pouquíssimas finalizações para ambos os lados. O Rubro-Negro chutou quatro vezes, apenas uma na mão do Fábio. Já o time das Laranjeiras finalizou uma vez. Ou seja, poucas chances claras de gol para cada lado.
O Flamengo voltou sem alterações para o segundo tempo. A ideia do técnico Filipe Luís é manter o estilo de jogo e ser mais incisivo no ataque, visto que não conseguiu levar perigo para o goleiro Fábio. Vale lembrar que De La Cruz e Arrascaeta são desfalques por precaução.
As primeiras alterações do Flamengo com objetivo de melhorar no clássico aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo. Filipe Luís chamou Juninho e Luiz Araújo para entrarem em campo. Sendo assim, Michael e Plata foram para o banco de reservas.
Aos 29 minutos do segundo tempo, Gerson fez uma linda jogada pelo lado esquerdo. O meio campista deu um chapéu no lateral direito Guga, mas na hora de finalizar a gol chutou para fora. O atleta pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
Quase gol do Flamengo! Depois de um bate rebate dentro da grande área, a bola sobrou para Luiz Araújo, que chutou no canto direito de Fábio. No entanto, a bola desviou para escanteio. No lance seguinte, Juninho por pouco não abriu o placar no Maracanã.
Apesar de o clássico ter ficado um pouco mais animado no final do segundo tempo, o clássico entre Flamengo e Fluminense terminou 0 a 0. Sendo assim, o Mais Querido ficou na segunda colocação na tabela de classificação do estadual. Já o time das Laranjeiras permaneceu de fora do G-4.
O Flamengo, agora, foca na próxima rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (12), contra o Botafogo, pela oitava jornada atrasada do estadual. Assim, o torcedor pode acompanhar as principais notícias do Mengão com Coluna do Fla, no YouTube.
Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Alex Sandro; Pulgar, Gerson Evertton Araújo; Michael, Plata e Bruno Henrique.
Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva, Thiago Santos, Fuentes; Martinelli, Hércules, Arias; Riquelme, Canobbio e Cano.