Flamengo emplaca dois jogadores na Seleção do Campeonato | OneFootball

Flamengo emplaca dois jogadores na Seleção do Campeonato | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·27 de fevereiro de 2021

Flamengo emplaca dois jogadores na Seleção do Campeonato

Imagem do artigo:Flamengo emplaca dois jogadores na Seleção do Campeonato

Na noite desta sexta-feira (26), ocorreu na sede na CBF, a cerimônia de premiação aos melhores jogadores do Brasileirão 2020. Após emplacar nove jogadores na Seleção do Campeonato de 2019, desta vez, no entanto, o Flamengo teve dois jogadores premiados.

Gerson e Gabigol foram eleitos os melhores em suas posições, ambos já haviam sido premiados na edição anterior. Além deles, Weverton (Palmeiras); Fagner (Corinthians); Gustavo Gómez (Palmeiras); Cuesta (Internacional); Arana (Atlético-MG); Edenílson (Internacional); Vina (Ceará); Claudinho (Bragantino); Marinho (Santos) e Abel Braga (Internacional), como melhor técnico, também receberam premiações.


Vídeos OneFootball


Considerando o Brasileirão 2020 como o campeonato mais disputado dos últimos anos, nenhum time dominou a Seleção. Na última edição o Flamengo contou com: Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luis, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Além disso, puderam erguer a taça com os demais companheiros da equipe e comissão. Contudo, neste ano a cerimônia foi restrita devido à pandemia da Covid-19. Sendo assim, apenas o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e os atletas premiados receberam homenagem pela conquista do oitavo título do Campeonato Brasileiro.

Por fim, Gabigol também recebeu prêmio de Craque da Galera e Everton Ribeiro ganhou com o gol mais bonito do campeonato. Ambos foram eleitos por votação popular.

Ao final da premiação, Gabigol fez elogios aos demais colegas premiados e lamentou não ter tido mais jogadores do Flamengo:

“Que pena que não tem mais jogadores do Flamengo, mas a seleção ficou com grandes jogadores. Foi um campeonato muito difícil por causa da Covid, sem torcida… Foi complicado, mas fomos campeões. O que é muito difícil, vencer duas vezes seguidas. Espero que possa vir a terceira”.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF.

Saiba mais sobre o veículo