Flamengo empresta jogador para o Botafogo-PB, da Série C do Brasileirão | OneFootball

Flamengo empresta jogador para o Botafogo-PB, da Série C do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·06 de junho de 2025

Flamengo empresta jogador para o Botafogo-PB, da Série C do Brasileirão

Imagem do artigo:Flamengo empresta jogador para o Botafogo-PB, da Série C do Brasileirão

Volante de 21 anos, Caio Garcia estava fora dos planos de Filipe Luís


Fora dos planos da equipe profissional do Flamengo, o volante Caio Garcia foi negociado por empréstimo com o Botafogo-PB para a sequência da Série C do Brasileirão. Na manhã desta sexta-feira (06), o time paraibano anunciou oficialmente a contratação do jogador de 21 anos.

“Reforço na área! Caio Garcia, volante de 21 anos, chega por empréstimo do Flamengo. Campeão da Liberta e Brasileirão Sub-20, o atleta vem para brilhar na luta pelo acesso! Seja bem-vindo ao Belo”, escreveu o Botafogo-PB, por meio das redes sociais.


Vídeos OneFootball


FORA DOS PLANOS

Após ultrapassar a idade limite do sub-20, Caio Garcia não estava sendo utilizado no time principal do Flamengo. Desse modo, desde o fim de janeiro de 2025, o jogador treinava separado do elenco profissional, aguardando definição sobre o futuro.

Revelado pela Ferroviária e com passagem também pela base do São Paulo, Caio Garcia chegou ao sub-20 do Flamengo em 2022, por empréstimo. Já em 2024, o Rubro-Negro assinou em definitivo com o jovem, em contrato válido até dezembro de 2026.

Desde que passou a vestir o Manto Sagrado, o meio campista foi titular da geração de base vitoriosa que conquistou o Brasileirão Sub-20, a Libertadores Sub-20 e a Finalíssima Intercontinental Sub-20, entre 2023 e 2024. Na decisão contra o Olympiacos (GRE), em agosto do ano passado, inclusive, o volante marcou um dos gols na vitória por 2 a 1, que garantiu o título internacional ao clube carioca no Maracanã.

Saiba mais sobre o veículo