MundoBola Flamengo
·28 de novembro de 2025
Flamengo encerra preparação para final com novidade em treino

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 de novembro de 2025

O último treino do Flamengo em Lima antes da final da Libertadores, contra o Palmeiras, contou com uma novidade interessante. O Rubro-Negro instalou ao redor do campo uma lona antiespionagem, algo já feito por Jorge Jesus na época do título da edição 2019.
Assim, a atividade dos jogadores rubro-negros foi cercada por uma lona preta, evitando que o treinamento fosse observado por alguém indesejado pelo Flamengo. Desde que Jesus aplicou a tecnologia pela primeira vez, a Federação Peruana curtiu a ideia e a manteve no estádio. Assim, o time pôde usar de novo.
Com a proximidade do jogo contra o Palmeiras, Filipe Luís tenta esconder o máximo possível para a final. Os dois times ainda estão acostumados a se enfrentar em âmbito nacional, o que significa que se conhecem mais que adversários de países diferentes.
Além da lona, a principal boa notícia do treino foi a nova participação regular do zagueiro Léo Ortiz, que vem desfalcando o time por um estiramento no tornozelo. Desde a semifinal da Libertadores, contra o Racing, o defensor vem tratando o problema — e só deve voltar ao time na final.
Relacionado para a final, Pedro ficou fazendo atividades na academia, já que ainda trata um problema na coxa. A inclusão do jogador na lista se deve muito mais à participação fora de campo do que à atuação em si, já que dificilmente será acionado. Gonzalo Plata, suspenso, também esteve em campo — mas naturalmente não joga.
A atividade do Flamengo ainda foi marcada por uma visita da Conmebol, que realizou um teste antidoping nos jogadores do clube. Obviamente, a entidade também visitou as instalações do Palmeiras nesta sexta-feira. Trata-se de um procedimento normal em termos de decisões de Libertadores.
A partida entre Flamengo e Palmeiras está marcada para começar às 18h (horário de Brasília) deste sábado, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O vencedor vai se sagrar como o primeiro brasileiro a ser campeão da Libertadores em quatro oportunidades.









































