MundoBola
·28 de dezembro de 2025
Flamengo entende que acabou o tempo de Filipe Luís, crava jornalista

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·28 de dezembro de 2025

O imbróglio envolvendo a renovação de Filipe Luís pode não ter um desfecho positivo. A situação está cada vez mais complicada, principalmente por conta do prazo curto dado pelo Flamengo para resolver a questão.
De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do 'Uol', o clube entende que acabou o tempo de definição para o técnico.
Bap queria renovar até o natal, o que não aconteceu, e agora, tenta renovar até o ano novo, no mais tardar. No entanto, os valores pedidos por Filipe Luís e oferecidos pelo Flamengo ainda são muito distantes.
A discrepância dificulta o negócio e faz o clube acreditar que a situação não vai se resolver. Por isso, outros nomes aparecem no radar, como o de Arthur Jorge, além de Léo Jardim e Thiago Motta. Os dirigentes avaliam que o prazo se encerrou para fechar a renovação, e agora, pode partir para outros treinadores.
O jornalista afirma ainda que o negócio tem uma chance mínima de acontecer. Mas só se Filipe Luís aceitar o que já foi proposto pelo Flamengo até o dia 31 de dezembro, quando seu contrato com o clube se encerra oficialmente.
Isso atrasa todo o planejamento, já que o clube só vai fazer contratações quando tiver o comandante definido, o que trava, também, o acerto pela contratação do zagueiro Vitão, do Internacional.
Um dos principais fatores para o desacerto é financeiro, mas não propriamente pelo salário do treinador. Filipe Luís espera que o Flamengo pague sua comissão técnica, o que o clube não concorda.
A comissão técnica é do treinador, e, por isso, quem paga é o próprio técnico, na visão do clube, como vinha sendo feito com Filipe.
Agora, Filipe Luís não quer mais bancar sua comissão e deseja que o clube pague individualmente todos os funcionários. O Flamengo não dá o braço a torcer, e essa é a maior complicação que está impedindo a renovação.









































