Flamengo esfria conversas por Jorginho após desacordo financeiro | OneFootball

Flamengo esfria conversas por Jorginho após desacordo financeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·22 de janeiro de 2025

Flamengo esfria conversas por Jorginho após desacordo financeiro

Imagem do artigo:Flamengo esfria conversas por Jorginho após desacordo financeiro

Salário de Jorginho tem sido motivo de divergência nas negociações com o Flamengo


Desde a abertura da janela de transferências, o Flamengo está ativo no mercado em busca de reforços. Um dos nomes na mira do Mais Querido era do volante Jorginho, do Arsenal (ING). Contudo, as negociações entre o Fla e o jogador esfriaram devido a um desacordo finaneiro.

No momento, a principal dificuldade nas tratativas é o salário de Jorginho. Isso porque, o Flamengo ofereceu pouco mais de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões) entre luvas e vencimentos do jogador. O volante, por outro lado, deseja receber 13 milhões de euros (R$ 82 milhões) por três anos de contrato.


Vídeos OneFootball


Jorginho, inclusive, avisou ao Flamengo que o valor de 13 milhões de euros já seria abaixo da quantia que ele recebe no contrato atual com o Arsenal. Neste ínterim, as negociações esfriaram. No momento, tanto o clube rubro-negro quanto o volante aguardam para ver se alguma das partes cede.

CONTRATO COM O ARSENAL

Importante frisar que o contrato de Jorginho com o Arsenal vai até meados de 2025. Com isso, o jogador já pode assinar pré-acordo com qualquer outro clube, de graça. Apesar disso, o time inglês ainda demonstra interesse de contar o volante.

O Arsenal, inclusive, está disposo a renovar o contrato com Jorginho por mais uma temporada. No entanto, caso o volante chegue a um acordo com o Flamengo, vai discutir com o clube inglês a possibilidade de ser liberado de forma imediata e sem custos, em uma rescisão amigável.

FILIPE LUÍS EM AÇÃO

Assim como fez nas negociações com Juninho, Filipe Luís ligou para Jorginho e participou de uma videoconferência ao lado do diretor de futebol, José Boto. Os profissionais do Flamengo tentam convencer o volante a assinar contrato e chegar ao Rio de Janeiro o mais breve possível. Isso porque, a janela de transferências fecha no dia 28 de fevereiro.

Saiba mais sobre o veículo