Mercado do Futebol
·10 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·10 de outubro de 2024
De acordo com o UOL Esporte, o Flamengo encaminhou acordo com a CBF para o pagamento de parte dos salários do atacante Pedro. O camisa 9 sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior no treinamento da seleção brasileira, há mais de um mês.
O Rubro-Negro espera o fim da Data Fifa para se reunir com a CBF para definir os últimos detalhes. Rodolfo Landim e Ednaldo Rodrigues assinarão o acordo após as Eliminatórias. O pedido do Flamengo foi para a entidade assumir cerca de 40% dos vencimentos de Pedro.
O programa da Fifa cobre somente os custos da carteira de trabalho, que representam cerca de 60% dos valores. Os outros 40% representam os direitos de imagem. O ressarcimento da Fifa se dá pelo Flamengo ter direito ao “FIFA Club Protection Programme” (Programa de Proteção dos Clubes da Fifa).
O período máximo de cobertura é de 365 dias e o teto de pagamento é de 7,5 milhões de euros (R$ 46,77 milhões) por ano. O prazo de recuperação de Pedro é oito meses. Por fim, o Flamengo alega que o atacante foi submetido a uma carga muito alta para quem havia acabado de retornar de lesão. A entidade nega essa versão. O jogador já iniciou à fisioterapia.