MundoBola Flamengo
·02 de novembro de 2025
Flamengo estipula prazo para o retorno de Carrascal

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·02 de novembro de 2025

Na vitória do Flamengo sobre o Sport neste sábado (1º), Carrascal saiu de campo lesionado ainda no 1º tempo. Após a partida, o colombiano fez uma série de exames que diagnosticaram um edema ósseo na região da costela. O meia já iniciou o tratamento e o clube estipula um prazo para o seu retorno.
Apesar do edema, vários exames foram feitos e repetidos diversas vezes, descartando qualquer fratura. Ou seja, esse, que era o pior cenário e poderia tirar o colombiano da temporada, não irá acontecer. Assim, dentro do clube, a situação do atleta é considerada segura, não havendo lesão grave.
Em cima disso, a expectativa interna no Flamengo seria de que ele desfalque a equipe de Filipe Luís apenas um ou dois jogos. Ou seja, contra o Sport, novamente, no dia 15, pode ser que Carrascal já esteja em campo com o Manto. As informações foram dadas primeiramente pela jornalista Mônica Alves.
Carrascal então ficará de fora, num primeiro momento, do próximo jogo do Flamengo, contra o São Paulo, nesta quarta-feira (5). Além desse, dificilmente estará à disposição para enfrentar o Santos, no domingo (9), no Maracanã
O edema ósseo é uma lesão óssea mais leve do que uma fratura, embora, existam casos onde o osso se quebra. Ela acontece quando surge uma inflamação no interior do osso, derivada de um impacto, geralmente. Embora não cause ruptura visível, esse tipo de contusão gera danos microscópicos às células ósseas e é comum.
Casos leves, como o de Carrascal, tendem a evoluir bem em 6 a 12 semanas. No entanto, tudo depende do processo de recuperação, que costuma ser gradual, mas pode ser adiantado. Esse prazo pode variar conforme a idade, a condição física, a localização e o tamanho da contusão, que quanto menor, melhor.









































