MundoBola Flamengo
·02 de agosto de 2025
Flamengo estreia com vitória sobre Portuguesa no Carioca Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·02 de agosto de 2025
Na estreia do Campeonato Carioca Sub-20, o Flamengo superou a Portuguesa por 1 a 0 na manhã deste sábado (2), em partida disputada no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. A equipe comandada pelo técnico Bruno Pivetti controlou as ações durante todo o confronto e garantiu a vitória com um gol do capitão Fabiano no segundo tempo.
O time foi a campo com a seguinte escalação: Lucas Furtado, Daniel Sales, Lucas Barbosa (Yago), Carbone (Felipe Vieira), Gusttavo, Fabiano, Bruno Xavier (João Alves), Guilherme, Jorge Mora (Ryan Roberto), Camargo (Bill) e Shola.
Desde o apito inicial, o Flamengo impôs seu ritmo de jogo, mantendo a posse de bola e pressionando o adversário em seu campo de defesa. Apesar do domínio, a primeira grande chance só veio aos 16 minutos, quando Gusttavo finalizou com perigo, mas a zaga desviou. Na cobrança de escanteio, Camargo acertou o travessão em uma disputa pelo alto.
A Portuguesa se postava de forma defensiva, buscando oportunidades nos contra-ataques. O Rubro-Negro continuou a pressionar e, aos 39 minutos, Guilherme quase abriu o placar em um chute que passou rente à trave. Pouco depois, Gusttavo teve outra chance clara, mas não conseguiu concluir de cabeça.
A insistência do Flamengo foi recompensada na segunda etapa. Aos 10 minutos, após uma jogada em velocidade, o atacante Shola finalizou por cima do goleiro e a bola explodiu no travessão. Atento ao rebote, o capitão Fabiano não perdoou e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, marcando o único gol da partida.
Com a vantagem no placar, o Mais Querido administrou o resultado. Ryan Roberto, que entrou no segundo tempo, e Gusttavo ainda tiveram oportunidades de ampliar, mas o jogo seguiu sem novas alterações até o final.
Após a vitória na estreia, o Flamengo agora se prepara para a segunda rodada da Taça Guanabara. O próximo compromisso será no sábado (9), às 15h (horário de Brasília), contra o Maricá, na Gávea.