MundoBola Flamengo
·20 de setembro de 2025
Flamengo estreia no Carioca Feminino com atropelo sobre Búzios

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 de setembro de 2025
O Flamengo demonstrou sua força e atropelou o Búzios por 18 a 0, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca Feminino, realizada na Gávea. Com um futebol envolvente e ofensivo do início ao fim, a equipe comandada pela técnica Rosana Augusto não tomou conhecimento do adversário.
Mariana, com cinco gols e Vitória Almeida, com quatro, foramos destaques do Rubro-Negro.
O massacre rubro-negro começou cedo. Logo aos seis minutos, a atacante Vitória Almeida abriu o placar. Em tarde inspiradíssima, ela mesma ampliou aos 10, deu início a uma sequência avassaladora e marcou mais duas vezes, fechando o primeiro tempo com quatro gols na conta.
A primeira etapa ainda contou com gols de Leidiane, Duda Rodrigues, Valéria Cantuário e Letícia, levando o Flamengo para o intervalo com uma confortável vantagem de 8 a 0.
Se o primeiro tempo foi dominante, a segunda etapa foi ainda mais implacável, especialmente após a entrada de Mariana. A camisa 43 saiu do banco de reservas para se tornar a artilheira da partida, balançando as redes cinco vezes e mostrando um repertório vasto de dribles e finalizações precisas. Chai, em bela cobrança de falta, Letícia novamente, Sorriso, Fernanda e Thaisa completaram o placar elástico.
A superioridade técnica e tática do Flamengo foi evidente durante os 90 minutos. A equipe continuou mantendo a intensidade mesmo com a goleada já construída, um reflexo do DNA Rubro-Negro.
Com o resultado expressivo, o Mengão larga na frente na tabela de classificação. O próximo desafio da equipe será no sábado (27), às 15h (horário de Brasília), novamente em casa, contra o Pérolas Negras, pela segunda rodada do Carioca Feminino.