MundoBola Flamengo
·30 de outubro de 2025
Flamengo estuda quais medidas vai tomar contra expulsão de Plata

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 de outubro de 2025

Em tese, o Flamengo não poderá contar com o atacante equatoriano Gonzalo Plata na final da Copa Conmebol Libertadores. Aos 10 minutos do segundo tempo da semifinal contra o Racing, o jogador acertou um tapa em Marcos Rojo, recebendo cartão vermelho direto no El Cilindro. Apesar disso, o clube anunciou que estuda medidas em relação à suspensão do atleta.
"Em relação ao cartão vermelho do jogador Gonçalo Plata, o Flamengo teve acesso à súmula do jogo da última quarta-feira, contra o Racing, na tarde desta quinta. O clube informa que ainda estuda quais medidas tomará", informou o Flamengo, em nota oficial.
Nas quartas de final da Libertadores, Plata também havia sido expulso no jogo de ida, mas o Flamengo conseguiu reverter a decisão após comprovar erro da arbitragem. O jogador pôde atuar normalmente na partida de volta contra o Estudiantes, na Argentina. Agora, para a final contra Palmeiras ou LDU, o clube estuda repetir o mesmo procedimento, já que considera a expulsão diante do Racing equivocada.
Enquanto tenta resolver a situação de Gonzalo Plata, o Flamengo foca também no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (1º), o Mengão recebe o Sport, no Maracanã, pela 31ª rodada. Em caso de vitória, o Mais Querido chegará a 64 pontos e poderá dormir na liderança, dependendo do resultado do Palmeiras, que só joga no domingo.
LDU e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (30) para definir quem disputará a final contra o Flamengo de Plata. Os equatorianos venceram o primeiro jogo na altitude de Quito por 3 a 0 e podem perder por até dois gols de diferença no Allianz Parque para avançar.









































