MundoBola Flamengo
·23 de julho de 2025
Flamengo faz movimento ousado para contratar Emerson Royal e muda cenário de negociação, diz Fabrizio Romano

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de julho de 2025
O Flamengo entrou em uma "batalha" no mercado europeu para contratar Emerson Royal, lateral-direito do Milan. A investida acontece no momento em que o jogador já tinha um acerto encaminhado com o Besiktas, que inclusive agendou exames médicos, mas a chegada do Mengão ameaça melar o negócio com os turcos.
Aos 26 anos, Emerson Royal foi revelado pela Ponte Preta em 2017 e logo se destacou no cenário nacional. No ano seguinte, teve passagem pelo Atlético-MG antes de iniciar sua trajetória no futebol europeu. O lateral acumula experiência em grandes ligas, com passagens por Real Betis, Barcelona, Tottenham e Milan.
Pelo clube da Catalunha, viveu seu melhor momento em números ofensivos: na temporada 2019/20, somou três gols e seis assistências. Após breve passagem pelo Barcelona, foi transferido ao Tottenham, onde atuou por três temporadas consecutivas. Já no Milan, participou de 26 jogos em 2024/25 e fez parte da campanha do título da Copa da Itália.
Além do currículo em clubes, Emerson Royal também soma 10 partidas pela Seleção Brasileira. A experiência internacional e o perfil físico fazem dele um nome que agrada ao departamento de futebol do Flamengo.
ATUALIZAÇÃO (23/7 – 17h10):Segundo Fabrizio Romano, o presidente do Besiktas está pronto para tirar o clube da negociação por Emerson Royal, mesmo com o acerto verbal e exames médicos já agendados. Com a investida do Flamengo nas últimas horas, tanto o Milan quanto o jogador estão abertos a avançar nas conversas com o Fla. Além disso, Mustafa Karataş, jornalista turco que cobre o Besiktas, afirma que o jogador está mais perto do Mengão neste momento.
A possível contratação de Emerson Royal está diretamente ligada ao futuro de Wesley, que tem negociações avançadas para defender a Roma. O clube italiano aumentou a oferta para 25 milhões de euros (cerca de R$ 162 milhões), além de bônus por metas, e aguarda uma resposta definitiva do Flamengo.
O clube já aceitou os termos do time italiano, mas afirmou que só vai liberar o Garoto do Ninho quando fechar com um substituto. A negociação está se arrastando e, com a pressão da Roma, o clube acelerou os contatos para fechar com um novo lateral.