Flamengo faz o suficiente, bate Mixto e inaugura Brasileirão Feminino com vitória | OneFootball

Flamengo faz o suficiente, bate Mixto e inaugura Brasileirão Feminino com vitória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 de fevereiro de 2026

Flamengo faz o suficiente, bate Mixto e inaugura Brasileirão Feminino com vitória

Imagem do artigo:Flamengo faz o suficiente, bate Mixto e inaugura Brasileirão Feminino com vitória

Reformulado e se ambientando ao novo momento orçamentário, o Flamengo sofreu, mas venceu o valente Mixto, no Dutrinha, na estreia do Brasileirão Feminino 2026: 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pela zagueira Núbia.

As Meninas da Gávea voltam campo na próxima sexta-feira (20) para enfrentar o Red Bull Bragantino, enquanto as Tigresas vão buscar a recuperação contra o Vitória na segunda-feira (23).


Vídeos OneFootball


Um gol e só

Um primeiro tempo amarrado em solo mato-grossense. O Flamengo teve mais a bola, cercou a área do Mixto, mas sofreu para superar a boa marcação das donas da casa.

Do outro lado, as Tigresas foram mais objetivas com a posse e apostaram na bola aérea para incomodar a retaguarda rubro-negra. A estratégia pareceu mais acertada, mas a rede não balançou.

A melhor chance da primeira etapa foi do Mixto. Após bobeada na saída de bola da zagueira Núbia, Gessica não aproveitou o presente na área e finalizou por cima.

Na volta do intervalo, o Mixto manteve a estratégia e seguiu incomodando através das bolas levantadas na "cozinha" rubro-negra. Logo nos primeiros minutos, Vivi Holzel soltou na pequena área e Luana Índia quase fez de calcanhar. Fernanda salvou em cima da linha.

A resposta do Fla, entretanto, foi letal. Aos 17, após boa combinação pela direita, Monalisa cruzou na área e encontrou Núbia, que testou firme e marcou o primeiro gol desta edição do Brasileirão Feminino: 1 a 0.

As donas da casa sentiram o gol sofrido e não conseguiram mais conectar seus ataques, enquanto o Flamengo administrou a vantagem e comemorou o apito final da arbitragem.

Saiba mais sobre o veículo