Flamengo faz promessa ao Internacional e pode contratar Vitão | OneFootball

Flamengo faz promessa ao Internacional e pode contratar Vitão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·16 de outubro de 2025

Flamengo faz promessa ao Internacional e pode contratar Vitão

Imagem do artigo:Flamengo faz promessa ao Internacional e pode contratar Vitão

O Flamengo segue na briga pelo Brasileirão e pela Libertadores, mas já pensa em 2026 e quer contratar Vitão, zagueiro do Internacional. De acordo com o jornal 'Lance!', a diretoria rubro-negra colocou como prioridade a contratação do defensor de 25 anos. Vale destacar que Vitão esteve na mira do Flamengo no início de 2025, mas o Inter recusou as primeiras tentativas de negociação.

Naquele momento, o Internacional optou por manter o atleta, acreditando que poderia vendê-lo para o futebol europeu. Agora, o cenário é diferente. O Flamengo realizou uma nova investida e iniciou conversas com a diretoria colorada. Ainda não há uma proposta oficial, mas o Rubro-Negro quis entender as condições exigidas pelo Inter e fez a promessa de apresentar uma sugestão de negócio que pode evoluir nos próximos dias.


Vídeos OneFootball


No início do ano, o Flamengo havia sinalizado com uma oferta de cerca de R$ 37 milhões, além do abatimento da dívida relacionada aos direitos econômicos de Thiago Maia, valor que ainda não foi quitado. Desta vez, o plano seria montar uma proposta próxima de 15 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 95,5 milhões.

Modelo de negócio para Flamengo tirar Vitão do Internacional

O acordo incluiria uma parte em dinheiro, outra como compensação pela dívida de Thiago Maia, e ainda a possibilidade de envolver um jogador fora dos planos da comissão técnica de Filipe Luís.

Entre os nomes citados nos bastidores estariam Everton Cebolinha, Michael ou Allan. Entretanto, Cebolinha voltou a ganhar espaço no Flamengo e tem história no Grêmio, rival do Internacional.

No setor de Vitão, zagueiro do Internacional, o Flamengo conta com Léo Pereira, Léo Ortiz, Danilo e os jovens João Victor e Cleiton. O último citado não vai renovar seu contrato no fim do ano.

Saiba mais sobre o veículo