Flamengo ganha reforço para clássico contra o Fluminense | OneFootball

Flamengo ganha reforço para clássico contra o Fluminense | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·25 de maio de 2022

Flamengo ganha reforço para clássico contra o Fluminense

Imagem do artigo:Flamengo ganha reforço para clássico contra o Fluminense

Sob pressão por boas atuações, Paulo Sousa ganhou um reforço para o clássico contra o Fluminense neste domingo, às 18h, no Maracanã. Há 56 dias sem jogar, Vitinho está de volta à lista de relacionados do Flamengo. O retorno, inclusive, acontece contra o mesmo adversário, no mesmo palco, mas por competições diferentes.

Vitinho se lesionou na primeira partida da final do Carioca no dia 30 de março, e retorna na oitava rodada do Brasileirão. O jogador sofreu uma contusão na parte posterior da coxa direita, após um choque com Ganso. Desde então, o camisa 11 perdeu 16 jogos na temporada e o tempo de recuperação rendeu críticas ao Departamento Médico rubro-negro.


Vídeos OneFootball


Entretanto, mesmo com o retorno de Vitinho e sem novas lesões há três, a lista de desfalques médicos ainda é grande. O goleiro Santos segue com a fisioterapia para se recuperar de uma lesão grau 2 nos quadríceps da coxa esquerda. Além dele, Diego Alves está em fase final de recuperação de uma pubalgia.

Na defesa, Gustavo Henrique faz trabalho de transição uma lesão no músculo quadríceps femoral e Fabrício Bruno se recupera na fisioterapia devido a uma operação oriunda da lesão ligamentar muito rara no pé esquerdo.

Filipe Luís está em fase final na fisioterapia para se recuperar de uma lesão grau 2 do músculo solear da panturrilha esquerda. Por fim, o jovem Matheus França sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, na região do tornozelo e se recupera de cirurgia com trabalhos na academia do Ninho do Urubu.

Flamengo tenta quebrar jejum contra o Fluminense

Com cerca de 20 mil ingressos vendidos até o momento, o Flamengo conta com apoio da torcida nos 90 minutos para vencer e quebrar um tabu contra o Fluminense. A última vitória rubro-negra em Fla-Flus foi na final do Carioca do ano passado. No dia 22 de maio de 2021, Gabigol (duas vezes) e João Gomes marcaram os gols do Flamengo no triunfo por 3 a 1 no clássico.

Embalado de uma sequência de três vitórias, o time de Paulo Sousa ainda tem outro desafio: vencer e convencer. Embora venha de triunfos seguidos, o elenco recebeu críticas, algumas vaias e cobranças das arquibancadas após as partidas. O Fla-Flu é a oportunidade de afastar o algoz dessa temporada após o vice do Carioca, quebrar esse jejum e ganhar “à la Flamengo”.

Siga José Mário Ferraz no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

  • Flamengo ganha reforço para clássico contra o Fluminense
  • Duzentas vezes Rodinei! Relembre os melhores momentos do lateral no Flamengo
  • Jornalista compara Flamengo com PSG: “Virou refém do elenco”
  • Ídolos do Flamengo apontam possíveis motivos da instabilidade de Hugo Souza
  • Vai lotar? Fla-Flu tem 20 mil ingressos vendidos em um dia
Saiba mais sobre o veículo