oGol.com.br
·20 de dezembro de 2025
Flamengo goleia o Grêmio no Pacaembu e conquista o bi da Copinha Feminina

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 de dezembro de 2025

O Flamengo é bicampeão da Copinha Feminina. Na noite desse sábado (20), o clube rubro-negro enfrentou o Grêmio pela grande decisão do torneio feminino, dominou a primeira etapa, abriu dois gols de vantagem na primeira etapa e marcou mais quatro na segunda para superar o clube gaúcho de goleada e conquistar o título. 6 a 0.
Campeão em 2023, o Fla chega ao seu segundo título na terceira edição do torneio feminino das categorias de base. O Tricolor, por sua vez, é o segundo gaúcho consecutivo a ser vice-campeão.
O Grêmio nem teve tempo para respirar e o Fla saiu em vantagem no Pacaembu. Aos seis minutos, Ana Papel cobrou escanteio pela esquerda, mandou bola fechada na área e viu Kaylane subir mais alto que os defensores para desviar na primeira trave e estufar as redes.
E o prejuízo por pouco não ficou maior dois minutos mais tarde. As cariocas recuperaram a bola no ataque, pela esquerda, e Cerqueira foi acionada no meio. A camisa 5 ligou Brendha e se projetou para a tabela, mas a atacante girou para o outro lado e bateu firme. Josi espalmou.
O Tricolor passou a gostar do jogo na sequência, mas o clube da Gávea fez questão de castigar aos 22 minutos. Ana Papel foi acionada pelo meio e ligou Ana Luíza em velocidade. A atacante saiu no meio das zagueiras, invadiu a área e rolou ao meio, onde Brendha chegou livre e empurrou ao fundo do gol.
A melhor chance dos gaúchos saiu com 33 minutos, e por pouco não teve sucesso. Júlia cobrou escanteio aberto pelo lado direito e Allyne veio de trás para subir alto e testar firme com perigo. A bola caminhou rapidamente e explodiu na trave, antes de ficar com a defesa.
Por mais que o Grêmio começasse a segunda etapa em cima, nos primeiros minutos, foi o Fla que marcou. Com dez jogados, Emily escapou pela direita e ligou Anna Luíza no ataque. A camisa 10 saiu em velocidade, cortou a marcadora e, da linha da grande área, bateu colocado de canhota, no cantinho. 3 a 0.
O ritmo carioca seguiu alto e o placar ficou ainda mais elástico. Com 23 minutos jogados, Ana Luíza recebeu no meio e encontrou ótimo lançamento rasteiro para Brendha, que saiu nas costas da defesa, invadiu a área e deu leve toque na saída da goleira, para anotar o quarto tento. É o décimo tento da atacante, que é a artilheira isolada da Copinha Feminina.
Foi aos 35 minutos que o Fla ampliou ainda mais a goleada. Nina Garrit pegou a sobra pelo meio, limpou a marcação e buscou passe em profundidade para Brendha. Ana Vidal tentou cortar, mas acabou tocando contra o próprio patrimônio.
E ainda teve tempo para mais. Passados dois minutos, Isabela recebeu depois de cobrança curta de escanteio e levantou na área, onde Nina Garrit apareceu como elemento surpresa e desviou de cabeça, ao fundo das redes, para dar números finais ao triunfo.









































