OneFootball
Alexandre Fernandes·16 de agosto de 2026
📹 Flamengo goleia o Mirassol fora e 'põe a mão' na liderança do Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·16 de agosto de 2026

No interior paulista, o Flamengo goleou o Mirassol por 5 x 1, neste domingo (16), pela 23ª rodada do Brasileirão 2026.
Como o placar sugere, a partida foi um passeio do time rubro-negro, que não encontrou qualquer dificuldade em campo.
Antes da metade do primeiro tempo, Plata aproveitou a saída errada do goleiro Walter ao tentar cortar um cruzamento da direita e deu a assistência para Carrascal abrir o placar.
Com uma equipe mista, em função da partida decisiva pela Libertadores no meio da semana, o Flamengo apenas controlou a partida até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, Carrascal continuou comandando a equipe carioca.
O colombiano deu a assistência para Luiz Araújo ampliar e garantir a "lei do ex" do jogo.
Sem perder tempo, Carrascal acionou Ayrton Lucas na esquerda, e o lateral cruzou para Pedro fazer o terceiro.
E o meia-atacante colombiano ainda puxou o contra-ataque fatal pela direita e deu mais uma assistência na partida, agora para Pedro transformar a vitória em goleada.
Poucos minutos depois de entrar em campo, Arrascaeta deu a assistência para Samuel Lino fazer o quinto gol do Flamengo na partida.
E João Victor, aproveitando o escanteio cobrado por Reinaldo na pequena área, descontou de cabeça para o Mirassol.
Ainda no primeiro tempo, Carrascal ia avançando sozinho em velocidade, mas foi derrubado por Denílson, do Mirassol.
O árbitro Rafael Klein optou apenas por dar o cartão amarelo para o volante do time paulista.
A Nação mostrou, nas redes sociais, toda sua revolta com a decisão do árbitro.




Com a segunda vitória seguida no Brasileirão, o Flamengo chegou aos 45 pontos e colou de vez no líder Palmeiras (48 pontos).
O Rubro-Negro, porém, tem um jogo atrasado, justamente contra o Mirassol, válido pela quarta rodada do campeonato, mas a CBF ainda não definiu a data para a partida ser realizada.
Se vencer a equipe paulista, o Flamengo toma a liderança do Palmeiras por ter, até o momento, melhor saldo de gols (25 x 21).
Na parte de baixo da tabela, o Mirassol, que não perdia em casa desde 11 de abril, quando foi derrotado pelo Bahia por 2 x 1, na 11a rodada, amarga o 16° lugar com 23 pontos.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (19), quando recebe o Cruzeiro, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores (ida 1 x 1).
Já o Leão Caipira viaja até Quito, no Equador, para enfrentar a LDU, na quinta-feira (20), pela mesma fase do torneio continental (ida 1 x 1).
Foto de destaque: Divulgação/X Flamengo
Ao vivo


Ao vivo





































