Esporte News Mundo
·08 de fevereiro de 2026
Flamengo goleia o Sampaio Corrêa e se classifica

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de fevereiro de 2026

Flamengo venceu o Sampaio Corrêa na noite deste sábado, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. Em um confronto decisivo para as pretensões rubro-negras, o time da Gávea saiu com a vitória por 7 a 1, resultado que, somado às combinações da rodada, classificou o Mengão para as quartas de final da competição.
O Flamengo entrou em campo com uma equipe mista, preservando alguns de seus principais titulares. Nomes como Rossi, Léo Pereira, Jorginho e Alex Sandro não participaram da partida, e a comissão técnica optou por uma formação diferente, mesclando titulares e jogadores com menos minutagem, visando também a sequência pesada da temporada.
Desde o apito inicial, o Rubro-negro assumiu o controle das ações, com maior posse de bola e presença constante no campo ofensivo. A equipe buscou pressionar o adversário desde os primeiros minutos, explorando jogadas pelos lados do campo e tentando acelerar o jogo no terço final. Logo no início, o Mengão abriu o placar com o centroavante Pedro, fazendo 1 a 0 aos 15 minutos. O Sampaio Corrêa tentou reagir logo na sequência e até chegou ao empate, mas o gol de Rodrigo Andrade foi anulado após impedimento no início da jogada.
O Fla continuou em cima, tocando bola e buscando ampliar o placar. Aos 31 minutos, Paquetá achou passe magistral para Samu Lino, que deixou Pedro na boa para fazer o segundo. Golaço. 2 a 0 rubro-negro. Os donos da casa iam controlando. Paquetá até parou na trave no que seria seu primeiro gol no retorno. Mas no fim da primeira etapa, após lançamento, Rodrigo Andrade descontou. 2 a 1, que deixou emoção para segunda etapa.
Na volta do segundo tempo, o Mengão seguiu controlando o jogo. O terceiro gol saiu com Bruno Henrique, que tinha acabado de entrar, em boa finalização após passe de Samu Lino, na entrada da área. 3 a 1 e vitória muito bem encaminhada. Ainda faltava o de Samuel Lino, que já havia dado duas assistências. E ele deixou o dele aos 22 minutos, após passe de Emerson Royal, o atacante só completou na segunda trave. 4 a 1.
Logo na sequência, Cebolinha, que também tinha acabado de entrar, fez o quinto e transformou a vitória em goleada. Mesmo com a goleada, o mengão não parou. O garoto Douglas Telles, que entrou no lugar de Lino, fez o sexto gol aos 37 da etapa final. Aos 42, Wallace Yan sofreu pênalti e Bruno Henrique converteu para por ponto final ao placar. 7 a 1 e fim de jogo.
Com a vitória, o Flamengo contou com a derrota do Nova Iguaçu e avançou ao mata-mata, espantando a sombra de ter que jogar o quadrangular do rebaixamento. Agora, o Flamengo volta a campo na terça-feira (11), quando enfrenta o Vitória, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida com horário e local a serem confirmados.









































