Coluna do Fla
·19 de fevereiro de 2026
Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 19/02/2026

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de fevereiro de 2026

O Coluna do Fla reuniu as principais informações do Flamengo nesta quinta-feira (19). Isso porque, o noticiário esportivo tem repercutido notícias relevantes do Rubro-Negro, que disputa a Recopa Sul-Americana com o Lanús (ARG).
Em suma, a Argentina vive uma crise por conta da reforma trabalhista proposta pelo presidente Javier Milei. Neste ínterim, companhias aéreas estão cancelando dezenas de voos do Brasil para o país vizinho. Vale destacar que o Flamengo está em território argentino para a disputa da Recopa Sul-Americana, diante do Lanús (ARG).
Por conta do cenário tenso, companhias aéreas cancelaram ou remarcaram voos que estavam programados para esta quinta (19) devido à greve geral convocada no país. A principal união sindical da Argentina, a CGT (Confederação Geral do Trabalho), anunciou a paralisação.
Antes de mais nada, o Flamengo enfrenta o Lanús na noite desta quinta-feira (19), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Neste ínterim, o confronto vai ser realizado no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina, sem transmissão da TV aberta.
Como dito anteriormente, o jogo do Flamengo x Lanús não vai ter transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta. Apesar disso, o confronto vai ser exibido pela ESPN, no canal por assinatura, além do Disney+, através do streaming.
Em resumo, o Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 0 no dia 1º de fevereiro e ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil. Neste ínterim, o técnico Filipe Luís comentou sobre o duelo e lamentou o resultado do confronto em Brasília.
— Perder sempre dói. É uma dor absurda e perder uma final é difícil para todos nós. Sei do contexto, tivemos uma preparação diferente dos outros anos. Tivemos uma expulsão (Jorge Carrascal. Porém, é uma nova final, com outras dificuldades, temos outra confiança, espero que estejamos no nosso melhor momento para vencer“, disse o teinador do Flamengo, em entrevista à ESPN Brasil.









































