Flamengo informa motivo do desfalque de De La Cruz contra Fortaleza | OneFootball

Flamengo informa motivo do desfalque de De La Cruz contra Fortaleza | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·24 de outubro de 2025

Flamengo informa motivo do desfalque de De La Cruz contra Fortaleza

Imagem do artigo:Flamengo informa motivo do desfalque de De La Cruz contra Fortaleza

O Flamengo não contará com o meia Nicolás de la Cruz no duelo contra o Fortaleza, no Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube divulgou uma nota oficial informando que o uruguaio apresentou um quadro de virose durante a semana e, por isso, não foi relacionado para a partida decisiva fora de casa.

"O jogador apresentou um quadro de virose ao longo da semana, com estado febril e comprovado por exame de sangue realizado pelo clube. Em função disso, o atleta não participou dos últimos treinamentos e, por isso, não foi relacionado para a viagem", informou o Flamengo.


Vídeos OneFootball


Além de De La Cruz, o técnico Filipe Luís também terá outros desfalques importantes. O centroavante Pedro segue fora, ainda se recuperando da lesão no braço. Os meias Erick Pulgar e Carrascal também não viajam com o elenco, pois cumprem suspensão automática. Everton Cebolinha, que vinha sendo uma opção ofensiva, também desfalca a equipe por conta de uma lesão muscular.

O lateral Alex Sandro e o zagueiro Léo Ortiz completam a lista de ausências. De acordo com o Departamento Médico do Flamengo, Alex Sandro será poupado por controle de carga, visando a reta final da temporada. Já Léo Ortiz, mesmo treinando normalmente nesta sexta (24), ficará no Rio de Janeiro para continuar o processo de recuperação do trauma sofrido diante do Palmeiras. Veja a lista de relacionados.

De La Cruz tenta volta por cima no Flamengo

Especulado como possível reforço do River Plate em 2026, De La Cruz tenta reencontrar seu melhor futebol no Flamengo. O uruguaio começou muito bem sob o comando de Tite, mas caiu de rendimento no fim de 2024 e ainda não conseguiu recuperar o mesmo nível por causa das lesões.

Saiba mais sobre o veículo