Flamengo lança a 'Pherusa', camisa em homenagem ao Dia do Flamenguista | OneFootball

Flamengo lança a 'Pherusa', camisa em homenagem ao Dia do Flamenguista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·28 de outubro de 2025

Flamengo lança a 'Pherusa', camisa em homenagem ao Dia do Flamenguista

Imagem do artigo:Flamengo lança a 'Pherusa', camisa em homenagem ao Dia do Flamenguista

Neste 28 de outubro, data em que se celebra o Dia do Flamenguista, o clube presenteou a Nação com o lançamento de uma nova camisa comemorativa: a "Pherusa". O nome e o conceito do manto são uma profunda homenagem às origens do clube e ao espírito de luta que define o Rubro-Negro.

A "Pherusa" foi o primeiro barco de regatas do ainda Grupo de Regatas do Flamengo. Em sua primeira competição, a embarcação naufragou, mas em um ato de resiliência e união, os atletas lutaram e conseguiram se salvar. Este episódio, logo no início da trajetória rubro-negra, tornou-se um símbolo da identidade do clube.


Vídeos OneFootball


Em sua campanha de lançamento, o Flamengo destacou que a camisa representa exatamente essa essência: "A camisa Pherusa é a materialização do que é ser Rubro-Negro: é lutar, é se unir, é acreditar até o último respiro quando todo Mundo acha impossível."

O lançamento encerra com o lema "Vestir Pherusa é vestir nossa história", conectando o torcedor moderno aos fundadores do clube e aos valores que permitiram ao Flamengo se tornar gigante. Veja abaixo:

Venda exclusiva para Sócios-Torcedores

A nova camisa já está disponível para compra no site oficial loja.flamengo.com.br. Em um primeiro momento, a venda é exclusiva para membros do programa Nação Sócio-Torcedor, que terão prioridade na aquisição até o dia 2 de novembro.

Dia do Flamenguista e São Judas Tadeu

A escolha da data para o lançamento não foi coincidência. O dia 28 de outubro é celebrado como o Dia do Flamenguista por ser também o dia de São Judas Tadeu. O santo católico é conhecido como o "padroeiro das causas impossíveis", uma alcunha que a Nação Rubro-Negra abraçou ao longo de décadas de viradas históricas e conquistas improváveis.

A história da "Pherusa", acreditar e lutar "quando todo mundo acha impossível", se encaixa perfeitamente com a mística de São Judas Tadeu, reforçando a conexão entre a fé do torcedor e a trajetória do clube.

Saiba mais sobre o veículo