Blog do São Paulo
·26 de agosto de 2026
Flamengo libera atacante de graça que é desejo antigo de Dorival Júnior

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·26 de agosto de 2026

Flamengo libera atacante de graça que é desejo antigo de Dorival Júnior
GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8

O mercado da bola pode colocar Everton Cebolinha novamente no radar do São Paulo. O atacante foi autorizado pelo Flamengo a negociar sua saída sem custos nesta janela de transferências, segundo apuração da ESPN. O São Paulo busca um jogador para o setor ofensivo e pode ser um esforço financeiro necessário.
Cebolinha tem contrato com o Flamengo somente até o fim de 2026 e não deverá renovar. Diante desse cenário, a diretoria rubro-negra comunicou aos representantes do jogador que não fará jogo duro para liberá-lo, permitindo que os empresários busquem uma nova equipe.
O nome ganha ainda mais força no contexto do São Paulo porque Everton Cebolinha é um jogador que agrada a Dorival Júnior, treinador que atualmente comanda o Tricolor. A questão é grana…
A situação contratual de Everton Cebolinha abre uma possibilidade interessante para clubes interessados.
Como o vínculo com o Flamengo termina no fim do ano e não existe intenção de renovação, o clube carioca estaria disposto a liberar o atacante gratuitamente nesta janela, desde que ele encontre um novo destino.
A decisão permite que os representantes do jogador negociem diretamente com possíveis interessados.
Para o São Paulo, entretanto, a ausência de taxa de transferência não significa necessariamente uma operação barata. Salários, luvas, comissão e duração do contrato seriam pontos importantes em uma eventual negociação.
Apesar da possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, a prioridade de Cebolinha atualmente é outra.
Segundo a apuração, o jogador pretende encontrar uma equipe na Europa e mantém outros mercados, incluindo o Brasil, como alternativas.
Esse fator pode dificultar uma eventual investida do São Paulo.
O atacante, porém, ainda não encontrou um novo clube depois que as negociações com o Krasnodar, da Rússia, perderam força.
Cebolinha esteve muito próximo de deixar o Flamengo recentemente.
O Krasnodar, da Rússia, chegou a avançar consideravelmente nas conversas pelo jogador. Flamengo e clube russo praticamente haviam chegado a um entendimento, enquanto o atacante também mantinha conversas positivas.
A negociação, contudo, acabou interrompida.
O presidente do Krasnodar decidiu paralisar o negócio e desautorizou a continuidade das tratativas conduzidas pelo departamento de futebol.
As conversas ainda podem ser retomadas, mas o clube russo já procura alternativas para a posição.
O possível interesse do São Paulo ganha um componente especial por causa de Dorival Júnior.
O treinador conhece o atacante e sabe das características de Cebolinha, que atua principalmente pelos lados do campo e tem como principais características a velocidade, o drible e a capacidade de atacar espaços.
Em um São Paulo que atravessa dificuldades ofensivas e procura alternativas para modificar o ambiente do elenco, um jogador com esse perfil pode ser avaliado pela comissão técnica.
A questão, porém, passa pelo custo total da operação e pela vontade do atleta.
O interesse em nomes ofensivos ocorre em um momento particularmente delicado para o Tricolor.
O São Paulo atravessa uma crise de resultados no Campeonato Brasileiro e perdeu jogadores importantes por problemas físicos nas últimas semanas.
Calleri sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e virou dúvida para o confronto contra o Red Bull Bragantino. Victor Sá também está fora por lesão, enquanto Lucas segue em recuperação após cirurgia no tendão de Aquiles.
Nesse cenário, a busca por novas opções para o ataque ganhou ainda mais importância.
A chegada de Cebolinha, caso fosse viável financeiramente, poderia representar uma alternativa de experiência para Dorival.
A possibilidade precisa ser analisada com cautela.
Por um lado, o São Paulo poderia encontrar um jogador conhecido no futebol brasileiro sem precisar pagar uma taxa de transferência ao Flamengo.
Por outro, o Tricolor teria de avaliar salário, luvas, comissão de empresários, condição física e desempenho recente do atacante.
Além disso, existe a concorrência do mercado europeu e a própria preferência do jogador.
Portanto, não há indicação de que Cebolinha negocie ou vá negociar com o São Paulo. O cenário, neste momento, é de oportunidade de mercado e de um nome que pode ser colocado novamente em discussão caso o clube avance na busca por atacantes.
A janela de transferências entra em sua reta decisiva, e a situação de Cebolinha pode colocar um nome conhecido do futebol brasileiro novamente no radar de clubes que procuram reforços ofensivos.
Para o São Paulo, será preciso decidir se a oportunidade de mercado compensa o investimento necessário para convencer o atacante a trocar a Europa pelo Morumbis.E arranjar dinheiro para salários e contratar…







































