Coluna do Fla
·28 de setembro de 2026
Flamengo manda recado a Arrascaeta após jogador lesionar o punho

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 de setembro de 2026

O Flamengo usou as redes sociais para apoiar Arrascaeta, após a confirmação da fratura no punho esquerdo do camisa 10. “Estamos sempre contigo, @GiorgiandeA“, publicou o perfil rubro-negro no X, antigo Twitter.
O meia se machucou durante a vitória do Uruguai sobre a Coreia do Sul, por 4 a 1, nesta segunda-feira (28). Arrascaeta escorregou sozinho em campo, sem disputa de bola, e sentiu dores no punho esquerdo.
Assim, o técnico Diego Forlán precisou promover a substituição aos 32 minutos do segundo tempo. Então, os exames médicos confirmados depois da partida apontaram a fratura no punho esquerdo.
Diante do diagnóstico, o Flamengo pediu o retorno imediato do jogador ao Rio de Janeiro, com aval do médico Fernando Sassaki. Portanto, o clube aguarda uma nova avaliação para definir os próximos passos do tratamento.
A lesão precisará de cirurgia, mas a previsão de retorno aos gramados ainda é incerta. Dessa forma, Arrascaeta está fora dos dois jogos do Flamengo contra o Estudiantes (ARG), pela semifinal da Libertadores.
Os números da temporada reforçam o peso do meia no elenco. Com Arrascaeta em campo, o aproveitamento do Flamengo em 2026 chega a 62,9%. No entanto, o índice cai 12,9 pontos percentuais nos jogos sem o camisa 10, para 50%. Assim, a ausência chega em um momento decisivo, com Brasileirão e Libertadores na reta final.
Veja gráfico:

Coluna do Fla
É a terceira lesão de Arrascaeta neste ano. Primeiro, o meia fraturou a clavícula durante a fase de grupos da Libertadores. Então, dias antes da Copa do Mundo, o craque teve uma lesão muscular na panturrilha.
O duelo entre Uruguai e Coreia do Sul ocorreu nesta segunda-feira (28), a partir das 8h (de Brasília), no Seoul World Cup Stadium, em Seul. A equipe celeste ainda tem mais um amistoso antes de encerrar a Data FIFA.
Sem Arrascaeta, o Flamengo tem dois compromissos pelo Brasileirão. No dia 08 de outubro, o Rubro-Negro enfrenta o Santos, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Na sequência, o Flamengo encara o Fluminense, em 11 de outubro, a partir das 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla TV, como de costume, mostra todos os detalhes dos embates no YouTube, além de site e redes sociais.







































