Coluna do Fla
·25 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 de novembro de 2024
23 de novembro de 2019 está marcado na história de todo flamenguistas. Porém, o dia seguinte ao título da Libertadores também é inesquecível para os torcedores, visto a festa que foi feita no retorno do time ao Rio de Janeiro. Fazendo cinco anos da data neste domingo (24), o Flamengo fez questão de mandar um recado especial à Nação Rubro-Negra.
“Hoje completa cinco anos que comemoramos nossa vitória com você, Nação!”, escreveu o perfil inglês oficial do Flamengo nas redes sociais. Além da escrita, o clube compartilhou a foto da taça da Libertadores em meio aos milhares de rubro-negros presentes na Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro.
Assim que o Flamengo conquistou o título da Libertadores, os torcedores ficaram na expectativa para recepcionar o time na volta ao Rio de Janeiro. Dessa forma, o clube montou uma mega estrutura que contou com caminhão do Corpo de Bombeiros para o elenco desfilar em uma das avenidas mais conhecidas da ‘Cidade Maravilhosa’.
Durante toda a cerimônia, os jogadores interagiram e comemoraram junto aos milhares de flamenguistas presente no local. Segundo a estimativa, cerca de dois milhões de rubro-negros estiveram pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro na comemoração. Importante frisar que além de festejar a Libertadores, a Nação também vibrava com a conquista do título do Brasileirão.
A Libertadores de 2019 teve um gosto pra lá de especial para o Flamengo. Isso porque, além de conquistar mais um título continental, o Mengão encerrava com o jejum de 38 anos sem vencer o torneio. Além disso, com dois gols de Gabigol nos minutos finais do jogo contra o River Plate (ARG), trouxe um sentimento ainda mais marcante para os rubro-negros.
Em ritmo de lembrança dos cinco anos do título da Libertadores, o Flamengo se prepara para encarar o Fortaleza nesta terça-feira (26), pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o embate.