Flamengo monitora situação de Firmino na Arábia Saudita | OneFootball

Flamengo monitora situação de Firmino na Arábia Saudita | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·13 de maio de 2025

Flamengo monitora situação de Firmino na Arábia Saudita

Imagem do artigo:Flamengo monitora situação de Firmino na Arábia Saudita

Atacante do Al-Ahli, Roberto Firmino deve deixar o clube saudita no meio do ano. De acordo com a imprensa internacional, ele quer voltar ao Brasil, mas ainda nada confirmado pelo atleta. Nesta terça-feira (13), o jornalista inglês Ben Jacobs, especializado no mercado de transferências, publicou que o Flamengo tem interesse no jogador. Contudo, o Rubro-Negro não pretende, por ora, investir no jogador.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Roberto Firmino tem contrato com o Al-Ahli até o meio de 2026, mas pretende sair um ano antes do fim do vínculo. Apesar disso, o Flamengo não descarta fazer contato formal para avaliar a situação do jogador. Por enquanto, a postura é de apenas monitorar o caso.


Vídeos OneFootball


O nome do atacante foi realmente pauta na mesa da diretoria do Flamengo nas últimas semanas, de acordo com o “ge”. Porém, inicialmente, os dirigentes não se animaram com a contratação e, por enquanto, não avançaram para conversas com a equipe de Firmino por conta de empecilhos.

Há duas justificativas para o não avanço das negociações neste momento. A primeira é que a diretoria não vê a posição como prioridade. Além disso, é que o clube pretende rejuvenescer o elenco e já encaminhou a contratação do volante Jorginho, que é aguardado no Rio de Janeiro no início de junho.

Outro fator é que o jogador também tem um alto salário. Na Arábia Saudita, estima-se que o atacante receba 22 milhões de euros (R$ 137,9 milhões na cotação atual) por ano em seu contrato atual. Dentro de campo, ele marcou 21 gols e deu 18 assistências em 65 jogos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo