MundoBola Flamengo
·10 de setembro de 2025
Flamengo na Data Fifa: como se saíram os jogadores convocados do Rubro-Negro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 de setembro de 2025
Nesta terça-feira (9), as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 chegaram ao fim. O MundoBola Flamengo traz como os jogadores do Mengão se saíram por suas seleções nesta Data Fifa. No total, o Rubro-Negro teve seis nomes convocados para os jogos.
O principal destaque entre os atletas foi Arrascaeta, que foi crucial para a classificação do Uruguai para o próximo Mundial. O rubro-negro que menos atuou durante o período foi Carrascal, o único que não entrou em campo nas duas rodadas.
Na 17ª rodada, o camisa 10 foi crucial na vitória da "Celeste" sobre o Peru por 3 a 0. O meia construiu a jogada do primeiro gol da equipe, marcado por Rodrigo Aguirre com passe de Varela, e marcou um golaço para ampliar o placar. O lateral-direito jogou a partida inteira, enquanto Arrascaeta foi substituído no segundo tempo.
Ambos os atletas foram liberados por Marcelo Bielsa após o confronto e se reapresentam ao Flamengo nesta quarta-feira (10). Já Matías Viña atuou 90 minutos no empate sem gols contra o Chile, podendo beneficiar seu desempenho no Rubro-Negro por conta do ritmo de jogo.
Foto: Ernesto Ryan / Getty Images
Carlo Ancelotti não utilizou o ponta-esquerda na vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile, no Maracanã. Contudo, o italiano decidiu rodar a equipe na altitude de El Alto, contra a Bolívia, já que a vaga para a Copa do Mundo já estava garantida desde a última Data Fifa.
Com isso, Samuel Lino substituiu Gabriel Martinelli e disputou boa parte da partida contra "La Verde". O jogador do Flamengo foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de Raphinha. Naquele momento, a Canarinho perdia por 1 a 0, que foi o placar final do duelo.
A campanha do Brasil nas Eliminatórias foi aquém do esperado. Argentina, Equador, Colômbia e Uruguai ficaram na frente da Seleção, que empatou em pontos (28) com o Paraguai - sexto e último classificado para o Mundial de 2026.
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
O atacante disputou os 20 minutos finais do empate sem gols entre Equador e Paraguai. Na última rodada, o jogador foi titular na vitória sobre a Argentina por 1 a 0, com 70 minutos em campo.
A Seleção Equatoriana fez uma bela campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe de Plata terminou na segunda colocação com 29 pontos, conquistados após oito vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, para Brasil e Argentina.
Vale lembrar que o Equador começou a competição com três pontos negativos por conta de uma punição sofrida. O principal destaque foi a defesa, que sofreu apenas cinco gols em 18 partidas. No entanto, o ataque deixou a desejar, com 14 gols marcados.
Foto: Franklin Jacome/Getty Images
Jorge Carrascal, reforço mais recente do Flamengo, não atuou um minuto durante a Data Fifa. O meia ficou no banco de reservas na vitória sobre a Bolívia e não foi relacionado para a goleada sobre a Venezuela. A Seleção Colombiana se classificou para a próxima Copa do Mundo na terceira colocação.
No Rubro-Negro, o atleta terá a oportunidade de mostrar seu talento para ganhar mais espaço pela Seleção de seu país. A força do elenco do Mengão e a visibilidade do time e do campeonato podem ajudar o jogador na missão rumo ao próximo Mundial de 2026.