Jornal do Fla
·23 de setembro de 2026
Flamengo na Data Fifa: veja datas dos jogos de Brasil, Uruguai e Equador

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·23 de setembro de 2026

O Flamengo terá cinco jogadores envolvidos com suas seleções durante a Super Data Fifa de setembro e outubro. Inicialmente, seis atletas do elenco rubro-negro haviam sido convocados, mas Gonzalo Plata foi cortado pelo Equador nesta terça-feira (22) após apresentar uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. Anthony Valencia segue com a seleção equatoriana.
Entre os convocados, Pedro e Samuel Lino representam o Brasil. A equipe comandada por Carlo Ancelotti fará três amistosos durante o período:

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images
O Uruguai conta com dois jogadores do Flamengo: Arrascaeta e Guillermo Varela. A seleção comandada por Diego Forlán também terá três compromissos na Ásia:
Foto: Lars Baron/Getty Images
Já o Equador terá Anthony Valencia entre os representantes do Flamengo. A seleção equatoriana fará dois jogos já confirmados:
Foto: Flamengo
A federação equatoriana ainda trabalha com um terceiro amistoso para o período. Plata, que também havia sido convocado, permanecerá no Rio de Janeiro para tratar a lesão.
Com os compromissos das seleções espalhados entre 24 de setembro e 6 de outubro, o Flamengo terá de acompanhar a situação dos convocados antes da retomada do calendário nacional. O Rubro-Negro volta a campo pelo Brasileirão em 8 de outubro, contra o Santos, e terá o clássico com o Fluminense no dia 11.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL















