Coluna do Fla
·12 de setembro de 2025
Flamengo não vence no Alfredo Jaconi desde a época em que o presidente do Juventude era da TI

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 de setembro de 2025
O Flamengo tem a oportunidade de quebrar um tabu neste domingo (14). Isso porque, o Mais Querido não vence o Juventude no Alfredo Jaconi desde 1997. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, será a partir 16h (horário de Brasília). Curiosamente, na última vez em que o Rubro-Negro saiu vitorioso em Caxias do Sul, o atual presidente do clube gaúcho, Fábio Pizzamiglio, era colaborador do time na área de tecnologia da informação (TI).
“Lembro como se fosse hoje deste jogo (Flamengo 1 a 0 Juventude em 1997). Eu vivia no Alfredo Jaconi indo aos jogos com meu pai e amigos, e estava na arquibancada com eles, para variar com muito frio em Caxias”, conta Fábio Pizzamiglio, dirigente do Juventude.
Pizzamiglio ocupa a presidência do Juventude desde 2022, mas chegou ao clube em 1996. Ao longo dos anos, o dirigente transitou da área de TI para cargos administrativos e envolveu-se aos poucos com as questões políticas da equipe.
O Juventude mantém uma invencibilidade de 28 anos em casa contra o Flamengo. No entanto, o Rubro-Negro tem se especializado em derrubar tabus desde 2019, pois superou 16 deles. Neste ano, por exemplo, o Mais Querido venceu o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista depois de 29 anos.
Portanto, a quebra de tabu pode ocorrer neste domingo (14) a partir das 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão. Assim, a cobertura completa da partida estará disponível no Coluna do Fla TV, através do YouTube, site e redes sociais. O serviço de streaming Prime Video também exibirá o confronto.
Ao vivo
Ao vivo