Flamengo negocia com River Plate por atacante argentino de 19 anos | OneFootball

Flamengo negocia com River Plate por atacante argentino de 19 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·29 de agosto de 2026

Flamengo negocia com River Plate por atacante argentino de 19 anos

Imagem do artigo:Flamengo negocia com River Plate por atacante argentino de 19 anos

O Flamengo está de olho em mais uma jovem promessa do futebol argentino. O clube carioca iniciou negociações com o River Plate pela contratação do atacante Joaquín Freitas, de apenas 19 anos, que atualmente integra o elenco profissional da equipe argentina. A informação foi divulgada pelo jornalista Germán García Grova, da TyC Sports, e confirmada pelo blog.

Apesar da pouca idade, Freitas é tratado pelo Flamengo como uma opção para o elenco principal. A diretoria rubro-negra busca reforçar o setor ofensivo após as saídas de Gonzalo Plata e Wallace Yan, negociados pelo clube recentemente.


Vídeos OneFootball


As conversas entre Flamengo e River Plate ainda estão em andamento. A multa rescisória prevista no contrato de Freitas é considerada alta, mas o clube brasileiro trabalha junto aos argentinos na tentativa de encontrar um modelo de negociação que possibilite a transferência do jogador para o futebol brasileiro.

Freitas tem contrato com o River Plate até o fim de 2028, o que dá ao clube argentino uma posição confortável nas tratativas. Por isso, o Flamengo deverá precisar apresentar uma proposta considerada vantajosa para convencer a equipe de Buenos Aires a liberar o atacante.

Quem é Joaquín Freitas?

Nascido na Argentina, Joaquín Freitas iniciou a trajetória nas categorias de base do Acassuso, clube argentino conhecido pelo trabalho de formação de jogadores. Posteriormente, o atacante chegou ao River Plate e passou a ser desenvolvido dentro da estrutura do gigante argentino.

Na última temporada, Freitas ganhou espaço gradualmente na equipe principal. O atacante participou de 30 partidas, marcou três gols e distribuiu duas assistências. Os números chamaram a atenção do Flamengo, que acompanha o jogador como uma alternativa para renovar o elenco ofensivo.

O jovem vinha recebendo oportunidades com o técnico Eduardo Coudet, que acabou sendo demitido. A mudança no comando técnico do River Plate pode influenciar o espaço que Freitas terá no elenco nas próximas semanas.

Mesmo sem ser considerado um dos principais nomes do time argentino neste momento, o atacante é visto como um jogador de potencial. O Flamengo entende que a contratação poderia representar não apenas uma solução para o elenco atual, mas também um investimento pensando nos próximos anos.

As negociações ainda não foram concluídas e não há acordo fechado entre os clubes. O Flamengo, porém, mantém conversas com o River Plate para tentar definir os moldes de uma possível proposta pelo atacante de 19 anos.

Saiba mais sobre o veículo