Coluna do Fla
·08 de janeiro de 2026
Flamengo oferece pré-contrato e avança pela contratação de ex-Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·08 de janeiro de 2026

O técnico Filipe Luís e o diretor José Boto marcaram presença, na última semana, no jogo entre Gil Vicente (POR) e Sporting (POR), a fim de observar o goleiro Andrew. Assim, após a avaliação, o Flamengo entrou na disputa pela contratação e ofereceu um pré-contrato ao brasileiro.
Segundo informações da ‘ESPN’, o Flamengo ofereceu um pré-contrato com vínculo de longa duração ao goleiro Andrew. Vale ressaltar que o jogador tem acordo com o Gil Vicente até junho de 2026, ou seja, pode assinar com qualquer equipe.
Além disso, o Flamengo também está em conversas com o Gil Vicente para conseguir antecipar a liberação de Andrew imediatamente. Desse modo, o Rubro-Negro negocia um valor para convencer o time português.
Vale ressaltar que o Flamengo não é o único time interessado na contratação de Andrew. Afinal, o Botafogo, clube que revelou o goleiro, também ofereceu uma proposta de três anos de contrato ao jogador. Apesar da concorrência, o Mais Querido está confiante com o acerto.
Andrew surgiu nas categorias de base do Botafogo. O goleiro vive o melhor momento da carreira no Gil Vicente e chamou a atenção do time alvinegro e do Flamengo, que buscam a contratação de um arqueiro nesta janela de transferências.
O jovem, vale mencionar, é um dos destaques do Campeonato Português. Não à toa, em novembro, Andrew ganhou o prêmio de melhor goleiro da competição pelo segundo mês consecutivo, já que também ficou com a premiação em outubro.
O Flamengo precisa trazer um goleiro para próxima temporada, visto que se despediu de Matheus Cunha, reserva de Rossi em 2025. Isso porque, em julho do ano passado, o arqueiro assinou pré-contrato com o Cruzeiro e, com isso, se apresentou ao time mineiro.









































