MundoBola
·07 de janeiro de 2026
Flamengo oficializa empréstimo de Viña ao River Plate

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·07 de janeiro de 2026

O Flamengo aproveitou o fim da tarde desta quarta-feira (7) para confirmar oficialmente o empréstimo do lateral-esquerdo Matías Viña ao River Plate. O jogador, que já deixou o Brasil, está integrado ao elenco do time argentino e até treina com os novos companheiros.
A cessão de Viña ao River Plate se dá por empréstimo até dezembro de 2026, com uma cláusula obrigatória de compra em caso de metas atingidas no contrato. Desta forma, o jogador segue atrelado ao Flamengo com um contrato até o fim de 2028, que será cumprido normalmente caso esses objetivos não sejam alcançados.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, essas metas seriam a participação em 50% dos jogos do River Plate na temporada. Caso isso aconteça, o time argentino será obrigado a comprar Viña junto ao Flamengo. O valor seria de US$ 5 milhões (cerca de R$ 27 milhões na cotação atual).
Após sofrer uma grave lesão na reta final de 2024, Viña entrou em 2025 em recuperação e só pôde estrear na temporada em 1º de junho, contra o Fortaleza, no último jogo do Flamengo antes da Copa do Mundo de Clubes. Recuperado a partir daí, contudo, o lateral encontrou dificuldades de buscar espaço.
Com Alex Sandro de titular e Ayrton Lucas escolhido por Filipe Luís como reserva imediato, Viña teve pouco tempo em campo e só entrou em campo dez vezes ao longo de todo o ano. Além da partida contra o Fortaleza, encarou o LAFC nos EUA e defendeu o Flamengo em alguns jogos de Brasileirão e Copa do Brasil.
A ida para o River Plate, desta forma, surge como uma tentativa de voltar a jogar regularmente. Será a primeira experiência de Viña na Argentina, depois de defender Nacional-URU, Palmeiras, Roma, Bournemouth-ING, Sassuolo-ITA e Flamengo.
Sem Viña, o elenco do Flamengo curte os últimos dias de férias antes da reapresentação, marcada para esta segunda-feira, no Ninho do Urubu. A primeira partida da temporada acontece um dia antes, no domingo, com a estreia no Campeonato Carioca, contra a Portuguesa. Com um time alternativo, o Rubro-Negro entra em campo às 18h (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira.









































