Coluna do Fla
·16 de maio de 2025
Flamengo ou São Paulo? Rodrigo Caio surpreende ao revelar torcida em possível final de Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 de maio de 2025
Rodrigo Caio voltou a vestir a camisa do Flamengo na última semana, após se despedir do clube em dezembro de 2023. Desta vez, porém, o ex-zagueiro assumiu cargo na comissão técnica fixa do Mengão, auxiliando o técnico Filipe Luís. Cria da base do São Paulo e ídolo rubro-negro, o profissional surpreendeu ao revelar a torcida em uma possível final de Libertadores entre os times.
— Eu torceria para o Flamengo. O São Paulo é o meu time do coração mesmo assim, eu sempre falei para o meu pai, desde a primeira vez que eu comecei a jogar, que eu iria ser jogador do São Paulo. É o meu sonho, o seu sonho, e eu vou realizar. Mas assim, como eu disse, as circunstâncias me levaram para outro caminho -, disse, antes de finalizar:
— Eu nunca imaginei jogar no Flamengo, mas a conexão que eu tive com o Flamengo, o que o Flamengo representou para mim, construí a minha família lá. Meus filhos são flamenguistas, minha esposa era corinthiana e agora é flamengo. Não tem jeito – concluiu Rodrigo Caio, em entrevista ao podcast ‘Benja Me Mucho’.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, a contratação de Rodrigo Caio não aconteceu ‘da noite para o dia’. Afinal, o Flamengo já buscava um nome para integrar a comissão permanente e também avaliou outros três nomes, além do zagueiro. No entanto, de acordo com a diretoria rubro-negra, o ex-zagueiro era o mais capacitado para a função, visto que tem Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Marcando presença no Maracanã, inclusive, Rodrigo Caio ‘reestreou’ pelo Flamengo nessa quinta-feira (15), na vitória por 2 a 0 diante da LDU (EQU). Pela quinta rodada da Libertadores, o time de Filipe Luís triunfou com gols de Léo Ortiz e Luiz Araújo. Assim, o Mais Querido assumiu a segunda colocação do Grupo C no torneio continental e se aproximou da classificação às oitavas de final.