Coluna do Fla
·13 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 de janeiro de 2025
O Flamengo estreou com derrota no Campeonato Carioca, perdendo por 2 a 1 para o Boavista. Além do Mais Querido, o Fluminense também entrou em campo neste domingo (12) e empatou com o Sampaio Corrêa. Por fim, o Madureira começou a competição com o pé direito e venceu o Volta Redonda por 2 a 0.
O Flamengo estreou no Carioca contra o Boavista, na Arena Batistão, em Aracaju. Como nos últimos anos, o Mengão iniciou a competição com os Crias do Ninho, mas dessa vez o resultado foi negativo. Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, a equipe visitante abriu o placar com gol de Zé Vitor, de cabeça. No início da segunda etapa, Carlinhos aproveitou o rebote do chute de Lorran e empatou para o Fla. Porém, logo na sequência, o time de Saquarema voltou a ficar à frente, com tento de Raí, e venceu o Mais Querido por 2 a 1.
Já no Estádio Moça Bonita, o Fluminense iniciou a trajetória no Carioca contra o Sampaio Corrêa. Assim como o Flamengo, a equipe das Laranjeiras também mandou a campo os jovens da base. Apesar de um jogo equilibrado entre os dois clubes, com ambos os times finalizando mais de dez vezes, o placar não saiu do zero e o jogo acabou empatado.
Próximo adversário do Flamengo, o Madureira começou com o pé direito no Carioca, depois de vencer o Volta Redonda por 2 a 0. Além dos tentos marcados por Renato e Marcus Vinícius, o jogo ficou marcado pela expulsão de Patrick, meio campista da equipe visitante. Desse modo, por conta do saldo de gols, a equipe mandante lidera o Estadual após a primeira rodada.
Por conta das derrotas de Flamengo e Botafogo, além dos empates de Fluminense e Vasco, o Carioca volta a atingir um feito histórico. Isso porque, após 51 anos, a primeira rodada do campeonato termina sem vitória dos quatro principais times do Rio de Janeiro.
Agora, o Flamengo volta a entrar em campo nesta quinta-feira (16), para enfrentar o Madureira, pela segunda rodada do Cariocão. A partida está marcada para 18h30 (horário de Brasília) e acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande. Ademais, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.