MundoBola
·04 de fevereiro de 2026
Flamengo pode alcançar feito inédito contra Internacional no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·04 de fevereiro de 2026

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (4) para encarar o Internacional, pelo Brasileirão, e pode alcançar uma marca absolutamente inédita no confronto entre os dois clubes. É que nunca houve uma sequência de quatro vitórias seguidas para nenhum dos lados, algo que o Mais Querido pode conseguir pela primeira vez no retrospecto direto.
Considerando todos os jogos oficiais entre Flamengo e Internacional na história, foram 93 embates. São 33 vitórias para cada lado e 27 empates, e o máximo que os times conseguiram foi vencer três vezes seguidas. O Colorado fez isso uma vez e o Flamengo, duas; nesta quarta, pode chegar a quatro vitórias seguidas pela primeira vez.
O primeiro a conseguir três vitórias seguidas sobre o adversário foi o Flamengo, que o fez entre 2001 e 2003. Em três duelos pelos Brasileirões de 2001, 2002 e 2003, o Rubro-Negro venceu duas em casa, por 1 a 0 e 2 a 1, e uma fora, por 3 a 1. A partir daí, encararia uma sequência de dez jogos seguidos sem triunfar sobre o Internacional.
E, curiosamente, a sequência de três vitórias seguidas do Inter começou justamente quando a do Flamengo terminou. Logo no jogo seguinte à derrota no Brasileirão de 2003, o Colorado venceu por 3 a 1 na Sul-Americana e repetiu o placar no reencontro da competição nacional. No certame de 2004, completou a trinca ao vencer por 2 a 1.
Desde então, só o Flamengo conseguiu vencer três seguidas, em sequência que se mantém de pé até hoje. E tudo aconteceu em um espaço de sete dias: vitória por 1 a 0 no dia 13 de agosto, pela ida das oitavas da Libertadores; novo triunfo por 3 a 1 no dia 17, pelo Brasileirão; por fim, o Rubro-Negro fez 2 a 0 na volta da competição continental.
Ou seja, em caso de vitória no Maracanã, nesta quarta-feira, o Flamengo conseguirá algo inédito no retrospecto direto contra o Internacional: vencer quatro partidas seguidas. Válido pela segunda rodada do Brasileirão, o duelo está marcado para começar a partir de 19h (horário de Brasília).








































