MundoBola
·06 de janeiro de 2026
Flamengo pode iniciar temporada 2026 com maratona pesada

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·06 de janeiro de 2026

Após uma temporada pesada em 2025, mas vitoriosa, o Flamengo já calcula os primeiros passos em 2026 — com reapresentação daqui a uma semana, no dia 12 de janeiro. E essa programação vai ser de suma importância, já que o Mais Querido pode ter de lidar com uma maratona logo no início do ano.
Entre o dia 21 de janeiro, que deve marcar o primeiro jogo do Flamengo com os principais jogadores na temporada, e 1º de março, o Rubro-Negro pode ter 12 jogos em 40 dias — por quatro competições diferentes. Esse número seria atingido em caso de classificação às fases finais do Campeonato Carioca, com semanas sem descanso até o início do terceiro mês do ano.
Os jogos serão por Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Brasileirão, que foi antecipado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2026 devido à realização da Copa do Mundo no meio do ano. O início, porém, será feito com um time alternativo.
Enquanto a reapresentação dos principais jogadores está marcada para o dia 12 de janeiro, o Flamengo entra em campo um dia antes, contra a Portuguesa, na estreia do Campeonato Carioca. E um time de jovens será escalado por Bruno Pivetti para representar o Rubro-Negro.
Essa partida, aliás, serve como símbolo de como o calendário está apertado. Válido pela quinta rodada, o jogo foi antecipado do dia 31 de janeiro porque a CBF marcou a Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, para 1º de fevereiro. Assim, a Ferj precisou buscar outra data.
Até o momento, a comissão técnica não decidiu quando o time principal vai estrear. Mas há a possibilidade de que isso aconteça no dia 21 de janeiro, contra o Vasco, pela terceira rodada (será o quarto jogo do Flamengo no ano). Os atletas do elenco principal terão se reapresentado há nove dias.
A partir daí, começa a maratona que só termina em março. O Flamengo pega o Vasco no dia 21, seguido pelo Fluminense no dia 25 e o São Paulo, na estreia do Brasileirão, no dia 28. O dia 1º de fevereiro reserva a Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, três dias antes do Internacional.
A programação ainda prevê jogos seguidos contra Sampaio Corrêa e Vitória antes das quartas de final do Carioca, no dia 14, enquanto a Recopa Sul-Americana começa a ser disputada no dia 19, contra o Lanús. A ida da semifinal do Estadual será no dia 22, logo antes de um conflito no calendário.
Com o jogo contra o Mirassol marcado para o dia 25 e a final contra o Lanús no dia 26, o Flamengo deve ter o duelo frente à equipe paulista trocado de data. A volta da semifinal do Carioca, no dia 1º de março, fecha a maratona — novamente, caso o Rubro-Negro vá às fases finais do Estadual.









































