Gazeta Esportiva.com
·12 de novembro de 2025
Flamengo pode ter até 12 desfalques para enfrentar o Sport; entenda

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de novembro de 2025

Em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o Sport neste sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O Rubro-Negro carioca, porém, pode chegar ao compromisso extremamente desfalcado.
O duelo será disputado em meio à data Fifa de novembro, o que implica em diversas baixas por convocações para o Flamengo. Além dos jogadores selecionáveis, a equipe rubro-negro ainda possui atletas no departamento médico e aguarda uma definição do caso Bruno Henrique no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Entre os convocados que desfalcarão o time flamenguista contra o Sport, estão: Alex Sandro e Danilo (Seleção Brasileira), Carrascal (Colômbia), Gonzalo Plata (Equador), além de Arrascaeta, Varela e Viña (Uruguai).
Já os lesionados do Flamengo são Jorginho (lesão muscular na coxa direita), Léo Ortiz (lesão no tornozelo direito), Allan (fascite plantar), e Pedro (fratura no antebraço). Existe a expectativa de que os dois primeiros possam ficar à disposição, mas apenas se reunirem condições para tal. Os dois últimos, por sua vez, devem ser baixas certas.

(Foto: Gilvan de Souza e Adriano Fontes/Flamengo)
Por fim, há ainda o caso de Bruno Henrique. O jogador foi denunciado por forçar um cartão amarelo em partida contra o Santos, no Mané Garrincha, válida pelo Brasileirão de 2023, supostamente para beneficiar apostadores. Em setembro, o STJD havia condenado o jogador a 12 partidas de suspensão e multa de R$ 60 mil, decisão que motivou o recurso do clube.
O recurso do jogador seria julgado na última segunda-feira, mas a sessão foi interrompida após o auditor Marco Aurélio Choy pedir vista, termo usado quando um membro do Tribunal solicita mais tempo para analisar o caso antes de emitir seu voto. O julgamento deve ser retomado nesta quinta-feira.
Assim, a participação de Bruno Henrique contra o Sport dependerá do resultado do julgamento no STJD. Se condenado a cumprir suspensão, o atleta será ausência para o técnico Filipe Luis. Caso contrário, deve poder atuar normalmente, como tem feito nos últimos meses em razão de um efeito suspensivo obtido pelo clube em setembro.









































