Coluna do Fla
·25 de agosto de 2025
Flamengo prepara nota de ruptura contra a CBF após mudança do calendário

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 de agosto de 2025
O clima nos bastidores entre Flamengo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue tenso após as mudanças realizadas no calendário do futebol nacional. Dessa forma, o time rubro-negro prepara uma nota oficial para romper o relacionamento com a entidade.
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, o posicionamento do Flamengo será divulgado na noite desta segunda-feira (25) e será uma espécie de “declaração de guerra” contra a CBF. Assim, o clube carioca pretende abandonar o tom mais pacífico com o qual lidava com questões controversas nos bastidores, incluindo assuntos relacionados às arbitragens.
No sábado (23), a CBF anunciou que antecipou a última rodada do Campeonato Brasileiro, que seria no dia 21 de dezembro, para 7 do mesmo mês. Assim sendo, as semifinais e finais da Copa do Brasil foram transferidas para 10, 14, 17 e 21 de dezembro. Ainda há a possibilidade de que a ida do ‘final four’ da competição seja disputada em 26 de novembro.
O Flamengo passou a questionar a disponibilidade de dias de folga para trabalhar, visando a sequência da temporada. Antes da mudança da CBF, a equipe rubro-negra teria cinco semanas livres para treinos e atividades internas. Com a alteração, o Mais Querido passou a ter apenas uma.
“Para mudarem o horário de um jogo, alegam problemas complicadíssimos de compliance com o RGC [Regulamento Geral de Consumo]. Mas para mudarem a regra do jogo durante o jogo, pode”, afirmou um dirigente do Flamengo para a reportagem do Coluna do Fla.