Coluna do Fla
·18 de maio de 2025
Flamengo pressiona, mas empata com Botafogo no Maracanã e se distancia da liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 de maio de 2025
O Flamengo não saiu do 0 a 0 com o Botafogo neste domingo (18), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Por conta do resultado, o Rubro-Negro não conseguiu assumir a liderança do Brasileirão, se mantendo na segunda posição, com 18 pontos conquistados em nove partidas disputadas.
O Flamengo começou avassalador, não deixando o Botafogo tocar na bola nos primeiros dez minutos de jogo. Bruno Henrique até conseguiu cabecear sozinho aos 4′, mas a bola bateu em Vitinho e não balançou as redes.
Em 20 minutos de jogo, o Flamengo ficou com 69% de posse de bola, com três chutes. Já o Botafogo tem 31% de posse, com apenas um chute. Até o momento, o Mais Querido não deixa o rival passar do meio de campo.
Quase gol do Flamengo! Botafogo saiu batendo lateral errado e Pedro estava atento na jogada. A bola sobrou para Luiz Araújo, que chutou forte no gol. Porém, o goleiro John conseguiu defender com a mão direita. Segue 0 a 0 no Maracanã.
O Flamengo não para de chegar com perigo no Maracanã! Aos 25 minutos do primeiro tempo, De La Cruz roubou a bola no meio de campo e iniciou o contra ataque do Mais Querido. Cebolinha recebeu passe e chutou fraco, com Allan não deixando o Rubro-Negro abrir o placar.
Apesar de algumas chances no primeiro tempo, o Flamengo não conseguiu abrir o placar e foi para o vestiário com o 0 a 0. No entanto, o time de Filipe Luís terminou com oito chutes, três escanteios e 61% de posse de bola. Rossi sequer trabalhou na etapa inicial.
Filipe Luís não voltou com alterações no time do Flamengo para o segundo tempo contra o Botafogo. O Rubro-Negro, inclusive, voltou com tudo em busca da vitória no clássico. Em menos de cinco minutos, Léo Ortiz e Evertton Araújo levaram perigo ao goleiro John.
As primeiras alterações no Flamengo saíram aos 15 minutos do segundo tempo. Filipe Luis tirou Pedro e Bruno Henrique, que estavam atuando como dupla de ataque, e colocou Matheus Gonçalves junto com Juninho.
Rossi é o nome dele! Aos 18 minutos do segundo tempo, Marlos Freitas recebeu passe na entrada da área do Flamengo. O meio campista chutou forte na direção do gol, mas o goleiro argentino fez uma baita defesa e não deixou o rival abrir o placar.
Apesar das mudanças no time, o Flamengo não conseguiu tirar o zero do placar e o clássico terminou empatado no Maracanã. Sendo assim, o Rubro-Negro não conseguiu assumir a liderança do Brasileirão, se mantendo na segunda posição, com 18 pontos conquistados em nove partidas disputadas.
Desse modo, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (15), no clássico interestadual com o Palmeiras, pela décima rodada. Além disso, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), em São Paulo. Antes, porém, o Rubro-Negro ‘joga a vida’ no embate com o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. A partida será na quarta-feira (21), 21h30, também no Templo Sagrado do futebol mundial. Logo, o Coluna do Fla TV, ao vivo, no YouTube, mostra tudo.
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Allan e Arrascaeta; Gerson, Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Botafogo: John; Vitinho, Jair Cunha, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Allan; Rwan, Cuiabano e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.