Jornal do Fla
·26 de junho de 2026
Flamengo ‘quebra o silêncio’ sobre Kaio Jorge e troca com Luiz Araújo

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·26 de junho de 2026

Não procede a informação de que Flamengo e Cruzeiro estariam estudando uma negociação envolvendo uma troca entre Luiz Araújo e Kaio Jorge. O rumor ganhou força nas redes sociais nos últimos dias, mas não há conversas entre os clubes para que o atacante da Raposa vá para a Gávea e o jogador rubro-negro siga para Belo Horizonte.
O Jornal do Fla entrou em contato com fontes ligadas à diretoria do Flamengo, que foram categóricas ao negar qualquer possibilidade de acordo. Segundo uma pessoa próxima ao clube, a informação “não tem nada de verdade”. A reportagem também procurou representantes ligados à diretoria do Cruzeiro, mas não recebeu retorno até o fechamento da matéria.
Apesar da especulação, Flamengo e Cruzeiro não teriam nenhum impedimento no regulamento do Campeonato Brasileiro para realizar uma negociação entre os atletas. A regra atual permite que um jogador da Série A seja transferido para outra equipe e atue no torneio, desde que não tenha completado o limite de 13 partidas pela competição.

Foto: Getty Images
Neste cenário, tanto Luiz Araújo quanto Kaio Jorge ainda poderiam trocar de clube. O atacante do Flamengo disputou 11 jogos pelo Rubro-Negro na atual edição do Brasileirão e marcou um gol. Já Kaio Jorge entrou em campo 12 vezes pelo Cruzeiro e balançou as redes em quatro oportunidades.
R$161,94
O futuro de Luiz Araújo não deve ser no Cruzeiro, mas o jogador ainda pode deixar o Flamengo. O destino mais provável neste momento está fora do Brasil. O Al-Sadd, do Catar, monitora a situação do atacante e pode apresentar uma proposta em breve.
Já Kaio Jorge é um nome que agrada ao Flamengo há algum tempo. No início do ano, o clube chegou a fazer uma oferta de 30 milhões de euros pelo atacante, que era um pedido especial do técnico Filipe Luís.
Porém, após o investimento de 42 milhões de euros na contratação de Lucas Paquetá, o planejamento do Rubro-Negro passou a buscar negócios mais equilibrados financeiramente.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL







































