Coluna do Fla
·07 de junho de 2025
Flamengo recebe 1ª parcela de valor milionário por participação no Mundial de Clubes da FIFA

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·07 de junho de 2025
Entrou dinheiro na conta do Flamengo! O presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, informou que a FIFA depositou R$ 65,8 milhões para o Mais Querido pela participação no Mundial de Clubes, que começa no dia 14 de junho, nos Estados Unidos. O Mengão ainda tem direito a mais R$ 20 milhões.
“A gente recebeu 65 milhões e 800 mil reais da FIFA dois dias atrás no Brasil. Botamos o dinheiro para dentro sem ter que abrir a empresa e está resolvido. Para aqueles que tinham preocupação, a gente conseguiu trazer o dinheiro antes da hora, receber no Brasil e não ter o impacto fiscal que a gente teria”, revelou Bap, de acordo com o MundoBolaFlamengo, em reunião do Conselho Deliberativo realizada na última sexta-feira (06).
“A crítica em muitos lugares foi enorme e a FIFA acabou flexibilizando isso e possibilitando que a gente fizesse uma operação diretamente via Brasil. (…) No meio do caminho, a FIFA chega e diz: ‘olha, uma parte considerável do que a gente pagaria para vocês, a gente vai pagar no país de cada um como um prêmio e não por estar jogando o torneio. E a gente falou, bom, agora a gente vai juntar a fome com a vontade para comer”, acrescentou.
Inicialmente, o Flamengo pretendia abrir uma empresa nos Estados Unidos para driblar os impostos do país, que reduziriam a premiação. Porém, a FIFA atendeu as reclamações dos clubes e efetuou o pagamento fora da América do Norte. Ou seja, sem a necessidade de pagamento de taxas ao Governo Trump.
O Flamengo viaja na noite de quarta-feira (11) para os Estados Unidos, com embarque marcado para as 23h (horário de Brasília). Já a estreia acontece na segunda-feira (16), diante do Espérance de Tunis (TUN). O Coluna do FlaTV transmite todos os jogos, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.
16/06 – Flamengo x Espérance (TUN) – 22h 20/06 – Flamengo x Chelsea (ING) – 15h 24/06 – Flamengo x Los Angeles FC (EUA) – 22h