Coluna do Fla
·02 de setembro de 2025
Flamengo recebe valor milionário com saída de Shola

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·02 de setembro de 2025
O Flamengo negociou alguns jogadores das categorias da base nesta janela de transferências. Um deles foi o atacante Shola, que irá atuar pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Para ter o jogador, o time ucraniano teve que pagar R$ 2,1 milhões ao Mengão.
O Dínamo de Kiev teve que investir 400 mil dólares (cerca de R$ 2,1 milhões na cotação atual) para ter 50% dos direitos econômicos de Shola. Por outro lado, o Flamengo optou por manter a outra metade do passe do nigeriano de 20 anos. O contrato do jogador com o novo clube é válido por quatro temporadas, ou seja, até 2029. A informação é do jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Shola era uma das principais apostas que o Flamengo tinha feito no mercado para as categorias de base. Na ocasião, o jogador chamou a atenção do scout do clube ao se destacar no Viarregio Cup 2022 e, com isso, foi contratado.
Logo no primeiro momento, Shola caiu nas graças dos torcedores do Flamengo. Além disso, o nigeriano conseguiu emplacar boas atuações e se firmar no time sub-20. No entanto, com o passar do tempo, o atleta foi perdendo espaço e se tornou opção no banco de reservas antes de deixar o Rubro-Negro. Por fim, o jogador participou de conquistas importantes do Mengão, dentre elas, duas Libertadores da América e Mundial de Clubes da categoria.
Além de Shola, o Flamengo acabou fazendo uma ‘limpa’ no time do sub-20. Isso porque, Matheus Gonçalves foi para o Al Ahli, da Arábia Saudita, enquanto Lorran está no Pisa (ITA). Por fim, Lucas Furtado acabou se transferindo para o Vitória de Guimarães, de Portugal.