Flamengo reencontra Atlético-MG no mata-mata do Brasileirão Sub-17 e sonha com repeteco de 2021 | OneFootball

Flamengo reencontra Atlético-MG no mata-mata do Brasileirão Sub-17 e sonha com repeteco de 2021 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·30 de setembro de 2025

Flamengo reencontra Atlético-MG no mata-mata do Brasileirão Sub-17 e sonha com repeteco de 2021

Imagem do artigo:Flamengo reencontra Atlético-MG no mata-mata do Brasileirão Sub-17 e sonha com repeteco de 2021

Nesta terça (30), o Flamengo estreia no mata-mata do Brasileirão Sub-17, contra o Atlético-MG. Os crias do ninho entram em campo buscando repetir feito de 2021, onde na mesma fase eliminaram os mineiros. A ocasião se torna especial, pois naquele ano, o Mengão rumaria ao bicampeonato do torneio.

Jogo único, acontece no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. O Flamengo chega embalado após uma campanha sólida na 1⁠ª fase e enfrenta um Atlético que busca surpreender. O Mengão somou 37 pontos e terminou em 3º, tendo um dos melhores ataques da competição, com 40 gols.


Vídeos OneFootball


Flamengo passou pelo Atlético-MG em 2021 e conquistou bi do Brasileirão-Sub 17

Assim como na última vez que se sagrou campeão do Brasileirão Sub-17, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG nas quartas. Naquela edição, o Rubro-Negro terminou líder do Grupo A e enfrentava um Atlético com a pior campanha dos classificados. Num formato diferente, os classificados eram decididos com ida e volta.

No jogo de ida, o Flamengo encaminhou bem a classificação mesmo fora de casa. Com gols de Victor Hugo e Darlan, o Mais Querido triunfou em Minas. Já na volta, na Gávea, o Mengão acabou derrotado por 1 a 0, mas ainda assim conseguiu a classificação no placar agregado.

Na fase seguinte, o Rubro-Negro enfrentaria o São Paulo, um dos favoritos ao título. Após dois jogos eletrizantes, incluindo um 3 a 3 na ida, o Flamengo saiu classificado. Na volta, os Crias bateram os paulistas na Gávea por 2 a 1, gols de Mateusão e Victor Hugo.

Chegando na final, enfrentou o Vasco, em outro duelo emocionante. Na ida, o Flamengo saiu atrás, derrotado por 3 a 1, de virada. Na volta, porém, mais uma vez contou com o brilho do craque do campeonato, Victor Hugo, que balançou a rede duas vezes, assim como Petterson, batendo o rival por 4 a 1 e levantando o bi.

Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.

Saiba mais sobre o veículo