MundoBola Flamengo
·01 de dezembro de 2025
Flamengo repete feito raro em finais disputadas nos últimos 10 anos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·01 de dezembro de 2025

Neste sábado (29), o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 e se tornou o único tetracampeão brasileiro da Libertadores. Em Lima, a equipe de Filipe Luís conquistou a Glória Eterna sem sofrer nenhum chute no gol - algo que não ocorria em finais disputadas pelo clube desde 2019.
Com nove finalizações no total, o time Abel Ferreira não conseguiu acertar o gol de Agustín Rossi durante a partida. O dado enaltece a solidez defensiva do Mais Querido, já que a última vez que o Mengão havia terminado uma final sem sofrer chutes direcionado à sua meta foi há seis anos.
Na ocasião, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0, sem sofrer finalizações no gol, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de 2019. Com dois tentos de Bruno Henrique, o Rubro-Negro encaminhou o título para o segundo duelo, no qual o cruzmaltino perdeu pelo mesmo placar.
Antes do Clássico dos Milhões, a última partida decisiva sem sofrer chutes no gol havia sido em 2017, no primeiro jogo da final do Carioca, contra o Fluminense. Ou seja, nos últimos dez anos, o Mais Querido só disputou três finais sem sofrer defensivamente.

Jogadores do Flamengo erguendo a taça da Libertadores - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Flamengo campeão da Copa do Brasil 2024 - Foto: Pedro Vilela / Getty Images

Jogadores do Flamengo erguendo a taça da Libertadores 2022 - Foto: Hector Vivas/Getty Images
Após a decisão contra o Palmeiras, o Flamengo pode disputar mais uma final em 2025. Caso vença o Cruz Azul no Dérbi das Américas e supere o Pyramids FC-EGI na Copa Challenger, o Mengão enfrenta o PSG na decisão da Copa Intercontinental 2025, em Doha, no Catar.
Em 2026, o Rubro-Negro enfrenta o Lanús na Recopa Sul-Americana e pode ser o primeiro time classificado para a Supercopa do Brasil, caso confirme o título do Campeonato Brasileiro.









































