Coluna do Fla
·05 de fevereiro de 2026
Flamengo respalda Filipe Luís: moral do treinador segue intacta após tropeços recentes

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·05 de fevereiro de 2026

Por se tratar do clube com a maior torcida do mundo, o Flamengo convive com a pressão de não poder se acostumar a tropeços. Após uma temporada de glórias, o time rubro-negro começou 2026 em baixa e sob cobrança.
Ainda assim, a diretoria mantém total respaldo a Filipe Luís e reforça a confiança no trabalho do técnico. Além disso, o treinador renovou contrato até o fim de 2027, consolidando a permanência no comando da equipe.
O Flamengo voltou das férias na segunda semana de janeiro, após encerrar a temporada 2025 com muitos jogos, sendo o último em 17 de dezembro. A expectativa era que os jovens do sub-20 disputassem os primeiros jogos do Campeonato Carioca, enquanto o time principal realizava a pré-temporada.
No entanto, o desempenho dos garotos ficou abaixo do esperado, com duas derrotas e um empate, obrigando a equipe titular a entrar em campo mais cedo. Na primeira partida com o ‘pelotão de cima’, o Flamengo superou o Vasco em ótima atuação, dando sinais de um início promissor. Mas os bons indícios não se sustentaram: o time acumulou resultados ruins nas partidas seguintes, com derrotas para Fluminense, São Paulo e Corinthians.
Nessa quarta-feira (04), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Internacional, mantendo a sequência de tropeços. Mesmo diante da primeira crise desde que Filipe Luís assumiu o comando da equipe principal em outubro de 2024, o técnico continua respaldado pela diretoria. Isso porque, o técnico conquistou diversos títulos desde que chegou, e a confiança interna no trabalho segue intacta, mesmo com o início conturbado de 2026.








































