Flamengo se reapresenta e atualiza situação dos jogadores que eram preocupação

Logo: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fmercadodofutebol.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F02%2F50961869943_2d34e52199_c.jpg&q=25&w=1080

Após vencer o Internacional na tarde de ontem, onde alcançou a liderança do Brasileirão, o Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira (22) com foco total na última rodada do campeonato.

A próxima e última partida deste Brasileirão atípico, por conta da pandemia do Covid-19, será na próxima quinta-feira (25). O Flamengo, com 71 pontos, encara o São Paulo no Morumbi e apesar de ser líder, precisa garantir a vitória. Assim, não irá depender de nenhum outro resultado. Ao mesmo tempo, o Internacional, com 69 pontos, recebe o Corinthians no Beira-Rio.

Desta forma, o elenco Rubro-Negro não teve descanso nesta segunda-feira. Eles se reapresentaram às 16h, no Ninho do Urubu. Porém, os titulares não fizeram atividades em campo. Quem atuou na partida de ontem realizou atividades regenerativas na academia, com a intenção de evitar possíveis lesões por causa do cansaço e fadiga muscular dos atletas.

Além disso, nesta tarde, o Flamengo divulgou uma nota a respeito dos jogadores que causavam preocupação. O zagueiro, Rodrigo Caio, realizou exame onde não detectou lesão no tornozelo, porém, ele continua sentindo dores e iniciou tratamento. Já Diego Ribas, substituído com dores na posterior da coxa direita e Gabigol, que sentiu mal-estar, também foram analisados mas não são preocupações para a próxima partida.

Por fim, Willian Arão seguiu em casa, de repouso. Ele se recupera da fratura sofrida no dedo do pé, na última quinta-feira, e continua sendo monitorado pela comissão médica do Flamengo.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo.