Flamengo se revolta com árbitro após suposta ‘ajuda’ ao Estudiantes no túnel do Maracanã; entenda | OneFootball

Flamengo se revolta com árbitro após suposta ‘ajuda’ ao Estudiantes no túnel do Maracanã; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 de setembro de 2025

Flamengo se revolta com árbitro após suposta ‘ajuda’ ao Estudiantes no túnel do Maracanã; entenda

Imagem do artigo:Flamengo se revolta com árbitro após suposta ‘ajuda’ ao Estudiantes no túnel do Maracanã; entenda

— Continua depois da publicidade —

O primeiro tempo do duelo entre Flamengo e Estudiantes, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, foi marcado por polêmica e revolta dos jogadores rubro-negros.


Vídeos OneFootball


De acordo com informações do repórter Pedro Henrique Torre, da ESPN, os atletas do Flamengo foram cobrar a arbitragem ainda no túnel de acesso aos vestiários durante o intervalo. O motivo seria uma suposta orientação do 4º árbitro ao técnico do Estudiantes, pedindo a substituição do lateral-direito Román Gómez. O defensor argentino teria recebido a recomendação para deixar o campo porque estaria dando entradas muito duras e poderia acabar expulso.

A postura da arbitragem gerou indignação no elenco rubro-negro, que considerou a atitude um favorecimento à equipe argentina. ‘Nem para a Conmebol disfarçar’, comentou parte da torcida nas redes sociais, em tom de ironia.

Além da polêmica com o 4º árbitro, o Flamengo também reclamou de um lance dentro da área. O atacante Samuel Lino foi derrubado em jogada polêmica, mas o árbitro principal mandou o jogo seguir, gerando novos protestos dos flamenguistas.

O clima quente no estádio promete deixar ainda mais intensa a disputa na segunda etapa, em um confronto decisivo que vale vantagem nas oitavas de final da Libertadores.

Clique para comentar

Saiba mais sobre o veículo